Azambuja vai ganhar um armazém logístico de 115 mil m2

- Publicidade -

Está já em construção e a sua conclusão está prevista para o final de 2022.

A Green Logistics, da Aquila Capital, está a construir um armazém logístico de 115.000 m2 na Azambuja, distrito de Lisboa, um dos epicentros logísticos de Portugal, devido às suas ligações rodoviárias e marítimas.

Esta grande plataforma será sustentável, esperando-se que obtenha a certificação BREEAM VERY GOOD, e terá painéis fotovoltaicos instalados em todo o telhado. Durante o processo de construção, serão seguidos os protocolos necessários para minimizar todas as emissões de C02. O projeto irá incorporar uma bacia de retenção de água, devido à baixa capacidade da rede de drenagem natural.

Por outro lado, para melhorar a circulação da área circundante, serão construídos uma nova estrada de acesso público e um parque de estacionamento para automóveis e camiões, que será cedido à Câmara Municipal.

O Azambuja Green Logistics Park, promovido pela empresa alemã Aquila Capital, sob a sua marca Green Logistics, é o seu primeiro investimento logístico em Portugal. Está já em construção e a sua conclusão está prevista para o final de 2022.

A Azambuja é um lugar privilegiado para os utilizadores da logística da Big Box e um hub logístico incontestável, contando com a presença dos principais intervenientes no setor da distribuição. A sua localização estratégica, a 35 km de Lisboa, com interligação por estrada, mar e ar através do seu aeroporto internacional, é também digna de menção.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes