Avenew Lounge Drink & Bar – Para quem gosta de música e boa companhia

O Avenew é o novo espaço em Lisboa dedicado ao mundo dos cocktails e da música. Mas não só.

Avenew
- Publicidade -

No centro da cidade, bem perto da Avenida da Liberdade, no número 45A da Rua Joaquim António de Aguiar, o Avenew Lounge Drink & Bar é a mais recente proposta para um fim de dia muito bem passado. Cocktails, boa comida para “picar” e muita música (também ao vivo) para acompanhar marcam o ritmo das noites deste projeto que vem, com um ambiente sofisticado e descontraído, dar às noites de Lisboa uma opção irresistível.

Nascido da vontade e do espírito empreendedor de quatro amigos vindos do Brasil, que aqui se tornam sócios, o Avenew é um espaço cosmopolita onde quiseram recriar o ambiente de convívio dos bares onde tantas vezes se reuniram, e onde este projeto começou a ganhar vida, em momentos de partilha à mesa, sempre acompanhados de muita música. De música  boa.

Depois de uma carreira na advocacia, Celso Barreto mudou-se para Portugal, seguido do seu amigo Dudu Menna Barreto, empresário e DJ da tradicional Sociedade Carioca. A eles juntaram-se Ricardo Souza – profissional de desenho industrial e ex-proprietário de uma casa que fez história no Rio de Janeiro, a The Bedroom – e Sérgio Beck – empresário e cantor com dois discos de autor e um de jazz gravados -, que vai certamente animar muitas noites do Avenew. Com eles, veio a forte vontade de concretizar o que é hoje o Avenew.

A paixão e dedicação destes quatro sócios passaram para os detalhes visíveis no Avenew. Foram os próprios que pensaram cada recanto e lhe deram vida, desde os balcões à pintura, à iluminação e decoração em tons de azul, tudo foi pensado pelos quatro amigos.

A carta começa por apresentar os cocktails, que vão dos mais originais, como o The Jazz Crusta ou o Le Marquis du Pombal, criação do barman, aos clássicos Negroni ou Mojito. Está disponível também uma carta de vinhos, que inclui espumante, champanhe, vinhos tintos, brancos, rosés e vinhos do Porto.

Para comer, várias opções foram disponibilizadas. Desde os trios de snacks para começar, ou as tábuas de queijos e enchidos para partilha, passando pelas várias outras opções para saborear, do tártaro de salmão ao carpaccio, existem alternativas várias para quem gosta de opções com qualidade antes de uma soirée musical de qualidade em boa companhia.

E companhia é aqui fundamental. Em especial, a de boa música ao vivo. Para início de conversa, todas as quartas e sábados, a partir das 20h, pretende-se que a música suba ao palco, no piso superior bem organizado ao nível de equipamento e som – ponto bem distintitivo no panorama a Lisboa atual. Os artistas convidados – parte de uma programação cuidada que leva ao Avenew grandes nomes da música internacional – são um dos principais ingredientes desta receita luso-brasileira que mistura culturas, sons e sabores.

Entre aqueles que já passaram pelo espaço, destaca-se Salvador Sobral, para falar do mais mediático. Aqui vê-se do bom, e do verdadeiro. Recomendado para os dias de regresso à liberdade.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,691FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Concerto de Harry Styles em Lisboa já não se vai realizar em fevereiro de 2021

Começam os adiamentos dos concertos previamente adiados para os primeiros meses de 2021.

Lisboa tem 11 máquinas para devolução automática de embalagens de bebidas para reciclagem

As 11 máquinas de devolução automática estarão instaladas em superfícies comerciais e no Mercado Municipal de Benfica.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Google Arts & Culture mostra a profundidade e a diversidade da herança cultural egípcia

Pretende-se, assim, apoiar e destacar a cultura e a herança do Médio Oriente.

Continente do Bebé é o nome da nova marca própria do Continente

Os produtos da marca estão em destaque na Feira do Bebé do Continente, que decorre em todas as lojas Continente até 24 de janeiro, com descontos diretos até 25%.

Restaurante lisboeta recusa-se a fechar portas durante o novo confinamento

O casal fundador do restaurante Lapo, em Lisboa, invoca a constituição para manter as portas abertas.