Com um investimento de um milhão de euros.
A Avatim, empresa brasileira de cosméticos e perfumaria com inspiração na biodiversidade e pioneira nos aromatizadores de ambiente, com mais de 21 anos de história no Brasil, deu início ao seu processo de internacionalização através da entrada em Portugal.
Por outras palavras, a marca acabou de inaugurar a sua primeira loja em Portugal, no piso 1, no número 1.19, do Saldanha Residence, em Lisboa. É, também, o primeiro país a receber a marca fora do país de origem.
A Avatim nasceu pelas mãos de Mônica Burgos e Cesar Fávero, que decidiram apostar no mercado olfativo e cuja inspiração assenta na biodiversidade brasileira. A escolha do nome vem do tupi-guarani, que significa cheiros da terra, e representa a forte ligação da marca com a origem e a cultura brasileira.
A marca assume a sustentabilidade como uma prioridade ao ser uma marca cruelty free, que não utiliza parabenos, e que garante a neutralidade carbónica das suas operações e utiliza embalagens pet com tecnologia biodegradável. O portefólio da marca, composto por mais de 400 produtos, divide-se nas categorias de body care e home care e 90% dos produtos são inteiramente veganos. Entre eles encontramos perfumes, cremes hidratantes, champôs, condicionadores, difusores de essências, velas aromáticas, águas perfumadas para roupas, entre outros.
“Até ao final deste ano vamos garantidamente abrir um novo ponto de venda em Lisboa”, revela Cesar Fávero, sócio-fundador da marca, em comunicado de imprensa.
Para esta primeira loja em Portugal, a Avatim investiu aproximadamente um milhão de euros.