Autoridades desmantelam rede ilegal de IPTV e streaming utilizada por 22 milhões de pessoas em todo o mundo

- Publicidade -

Uma operação internacional levou ao encerramento de um grande fornecedor de IPTV pirata.

Uma operação internacional permitiu desmantelar um serviço de IPTV que servia mais de 22 milhões de utilizadores em todo o mundo, com um volume de negócios avaliado em 250 milhões de euros por mês. Esta operação, denominada Taken Down”, foi levada a cabo pela polícia italiana, em colaboração com a Eurojust e a Europol, bem como com vários países europeus, tornando esta operação a maior alguma vez realizada em Itália e a nível internacional.

A investigação envolveu mais de 270 policiais italianos, suportados por agências de aplicação da lei na Grã-Bretanha, Holanda, Suécia, Suíça, Roménia, Croácia e China. No total, foram realizadas 89 buscas em Itália e outras 14 em diversos países. Essa situação permitiu identificar três administradores de alto nível em Inglaterra e nos Países Baixos, bem como milhares de plataformas de IPTV utilizadas pelos suspeitos para gerir contas de clientes.

A rede criminosa pirateou e revendeu ilegalmente conteúdo de plataformas populares como Netflix, Disney Plus, Prime Vídeo e SkyShowtime, através de sites de streaming ilegais aos seus assinantes. Este tráfico ilícito, através de múltiplos canais de distribuição, causou perdas financeiras estimadas em 10 mil milhões de euros por ano.

A operação levou à apreensão de mais de 2.500 canais e servidores ilegais em Itália, Roménia e Hong Kong. Para além disso, foram confiscadas criptomoedas no valor de 1,65 milhões de euros, bem como 40 mil euros em dinheiro. Os indivíduos detidos enfrentam acusações de fraude informática, acesso ilegal a sistemas, lavagem de dinheiro e distribuição de conteúdo pirata.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados