Vimaranenses podem ir do centro da cidade ao Espaço Guimarães num autocarro elétrico

- Publicidade -

Afinal de contas, a sustentabilidade ambiental é um dos pilares do Espaço Guimarães.

O Espaço Guimarães, gerido pela Klépierre em Portugal, promove a mobilidade sustentável através da criação de duas rotas de autocarros, o 101 e 102, que partem do centro da cidade onde nasceu Portugal e levam os vimaranenses à porta do centro comercial. Compras feitas, os vimaranenses podem apanhar de novo um destes autocarros para regressar a casa.

Os transportes partilhados são uma forma mais sustentável de mobilidade, uma vez que as emissões feitas pelo autocarro, neste caso, são divididas por todos os seus passageiros, diminuindo a pegada ecológica do transporte. E se o autocarro for elétrico, a pegada diminui ainda mais.

Os veículos elétricos não emitem gases para a atmosfera, ao contrário dos veículos tradicionais – emitem cerca de 4,6 toneladas de dióxido de carbono por ano para a atmosfera. Os veículos elétricos, e particularmente os autocarros elétricos, são bastante menos poluentes, contribuindo positivamente para a qualidade de o ar. Este tipo de veículos é também mais silencioso do que os meios de transporte tradicionais, diminuindo ainda a poluição sonora.

Podem consultar os horários dos autocarros aqui (101) e aqui (102). Este serviço é assegurado pela Guimabus, nova concessão de transporte coletivo de passageiros a funcionar desde o início do ano no concelho de Guimarães. A empresa detém uma frota de 22 autocarros elétricos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados