Autocarros da Carris Metropolitana entram em funcionamento em junho e julho

- Publicidade -

E há agora um website em versão beta com mais informação sobre a empresa e os trabalhos que está a desenvolver.

Criada com o o objetivo de coordenar e gerir o sistema de transportes da área metropolitana de Lisboa, a Transportes Metropolitanos de Lisboa – TML está a assinalar um ano de existência.

A constituição da TML e a imediata compra da OTLIS (empresa que pertencia a sete operadores de transporte da área metropolitana de Lisboa) garantiu a continuidade do sistema central de bilhética e de informação existente e iniciar um processo de evolução e modernização dos sistemas tecnológicos de bilhética e informação ao público que hoje operam na AML, procurando, por exemplo, desmaterializar gradualmente em aplicações móveis e serviços digitais muitos dos serviços que hoje ainda são usados de forma convencional através do cartão navegante.

Em comunicado, a empresa afirma que irá lançar a operação da Carris Metropolitana, marca única criada para o transporte rodoviário de âmbito metropolitano, entre junho e julho deste ano.

Serão mais de 1500 autocarros, a maior parte destes novos que fará com que a idade média da frota a circular nesta operação seja inferior a um ano, autocarros com maior fiabilidade, segurança, conforto (com wi-fi, adaptados a mobilidade reduzida, entre outros), mais amigos do ambiente, que proporcionarão a realização de mais carreiras, mais percursos, em 15 dos 18 municípios da AML (Lisboa, Cascais e Barreiro mantêm as suas empresas por serem municipais – Carris, MobiCascais e TCB, respetivamente) e em toda a rede intermunicipal da região.

Para quem quiser saber mais informações sobre a empresa e os trabalhos que está a desenvolver, pode sempre consultar o novíssimo website, em versão beta.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Moovit já tem informações das linhas e paragens da Carris Metropolitana

Uma excelente novidade, mas que ainda assim não faz esquecer o pequeno desastre que tem sido o serviço da Carris Metropolitana.

Carris Metropolitana. Rescisão de contrato com operadores não está fora de hipótese

Porém, o objetivo principal passa mesmo por melhor o serviço a curto prazo.

Carris Metropolitana recruta em Cabo Verde para colmatar falta de motoristas

E entrarão ao serviço já nos próximos meses.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.