Pessoas com 60 anos ou mais já podem marcar online o dia em que querem ser vacinadas

Com o ritmo da vacinação a aumentar, o autoagendamento vai ficando disponível para um número cada vez maior de pessoas.

gripe sazonal
- Publicidade -

Foi no passado dia 23 de abril que entrou em funcionamento o Portal do Autoagendamento para Vacinação contra a Covid-19. Na altura, a prioridade era dada aos utentes com mais de 65 anos, de modo a que essas pessoas pudessem escolher o ponto de vacinação em que pretendessem ser vacinadas. No fundo, passou a ser possível marcar o dia para a vacina através da Internet.

Entretanto, o tempo vai passando e o ritmo da vacinação aumenta, sendo por isso natural que este autoagendamento vá ficando disponível para um número cada vez maior de pessoas. Agora, passa a ser possível esta marcação da vacina contra a COVID-19 para pessoas com 60 ou mais anos.

Quando os utentes escolhem esta opção, é-lhes apresentada a primeira data disponível, podendo os utentes aceitá-la ou escolher outra mais conveniente.

No caso de não haver vagas disponíveis, os utentes podem optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou, então, escolher outra data noutro ponto de vacinação.

Posteriormente, o utente que realizou esta inscrição receberá uma sms com a hora precisa em que será vacinado no dia e no ponto de vacinação escolhido.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

SYNLAB abre nova unidade para a realização de testes à COVID-19 no Algarve

A SYNLAB disponibiliza, a nível nacional, mais de 150 unidades, clínicas, walks e drives para realização de testes COVID-19.

70% da população portuguesa já tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19

Já foram administradas, em Portugal continental, cerca de 12,1 milhões de vacinas.

Já podem fazer um teste PCR com amostra de saliva

O desconforto é menor, mas a eficácia é a mesma.

Espetáculos ao ar livre? Nesta fase só mesmo com lugares marcados, diz a DGS

As notícias não são animadoras para o setor.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.