Auscultadores Dyson Zone chegam a Portugal em junho de 2023

- Publicidade -

Depois de anunciar o Dyson Zone no início deste ano, a marca revela agora mais detalhes sobre este produto que chegará ao mercado português a partir de junho de 2023.

Os auscultadores Dyson Zone “fornecem uma experiência de audição pura e imersiva e uma purificação de ar em movimento sempre que for precisa”, diz a marca em comunicado. Permitem até 50 horas de distorção ultra-reduzida, cancelamento de ruído avançado e reprodução de áudio fiel e de espetro completo. Os Dyson Zone também capturam 99% da poluição de partículas de dimensões até 0.1 microns, enquanto que o K-Carbono, os filtros de carbono enriquecidos com potássio, combatem os gases ácidos prevalecentes mais associados à poluição das cidades, como o NO2 e o SO2.

Os auscultadores Dyson Zone foram desenhados para combater os desafios duplos do ruído da cidade e poluição de ar. Alimentados por baterias avançadas de iões de lítio e carregamento USB-C, os auscultadores tanto podem oferecer 50 horas de tempo de funcionamento só de áudio – mas assim são como quaisquer outros auscultadores – como 4 horas de purificação e tempo de funcionamento de áudio combinados, carregando a 100% em 3 horas. De facto, poderá fazer diferença em zonas demasiado poluídas, e até mesmo nos metros de Lisboa e Porto, mas também é certo que não será, provavelmente, o produto mais indicado para utilizar em zonas do interior, como aldeias.

Ainda assim, salientar que os compressores em cada auricular extraem ar através dos filtros de dupla camada e projetam dois fluxos de ar purificado para o nariz e boca do utilizador, canalizado através da viseira amovível sem contacto.

Outras características:

  • Concebido para distorção extra-baixa: A saída do altifalante é compensada por um processamento inteligente do sinal 48,000 vezes por segundo que se combina com o cancelamento do ruído para neutralizar a distorção harmónica para níveis inaudíveis em toda a gama de frequências (0.08% @ 94 dB @1 kHz);
  • Cancelamento de ruído avançado: Os Dyson Zone contam com um total de 11 microfones, sendo que oito deles são dedicados ao ANC, monitorizando o ruído circundante 384,000 vezes por segundo. Os Dyson Zone oferecem até 38 dB de cancelamento de ruído de 20 Hz a 20 kHz;
  • Áudio fiel e de espetro completo: Os Dyson Zone vão além do audível para reproduzir frequências de 6 Hz – 21 kHz, assegurando que cada nota ou palavra é ouvida. Uma gama de frequências tão ampla deve-se à engenharia de sistemas eletroacústicos e componentes de base – os altifalantes de 40mm, 16 ohm, de neodímio, estão no coração do sistema de áudio;
  • Escuta imersiva em conforto total: As almofadas auriculares são propositadamente mais planas que as almofadas auriculares convencionais, tanto para atenuação passiva como para conforto, e as almofadas são anguladas para se alinharem com a orelha para um conforto otimizado.

Para ajudar a tudo isto há a app MyDyson, que pode ser utilizada para controlar os Dyson Zone, ajustar a velocidade do fluxo de ar e o modo de cancelamento de ruído, bem como adaptar a equalização de áudio à preferência, escolhendo entre três modos: Dyson EQ (melhorado), Bass Boost (baixos) e Neutral (curva de resposta mais plana).

Quanto a preços, sabemos que custará 949 dólares nos Estados Unidos. Para estes lados, no entanto, é bem provável que tenhamos um produto com preço superior a 1000€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes