fbpx

AURA FESTIVAL leva projeções de vídeo interativas e muita luz a Sintra

É já na próxima quinta-feira que arranca, em Sintra, uma nova edição do AURA FESTIVAL – Light Atmospheres, com uma programação diversa que inclui projeções de vídeo interativas, instalações fotográficas em fachadas, videomapping, vjing, workshops e obras colaborativas. Num festival onde a Luz é o principal meio de criação, há ainda espaço para ouvir histórias sobre a vila, a serra e a região saloia.

O AURA FESTIVAL – Light Atmospheres decorre até dia 5 de agosto e, à semelhança das edições anteriores, convida o público a fazer um percurso noturno pela vila de Sintra, que promete surpreender pela utilização de espaços inesperados e durante o qual se vão cruzar os artistas, as obras, as histórias e a comunidade.

Este ano, o AURA FESTIVAL – Light Atmospheres surge associado ao Ano Europeu do Património Cultural pelo que o programa é desenvolvido a partir de três eixos criativos: o património de Sintra e a sua ancestral capacidade de atração; projeções de video real time generated e esculturas de luz in situ.

No total, são mais de uma dezena de obras de artistas nacionais e internacionais que partem de referências locais, como memórias fotográficas e histórias dos residentes na vila, ou a história peculiar do vinho de Colares, e reconfiguram-nas em acontecimentos artísticos que transfiguram, simultaneamente, a forma como nos relacionamos com a noite e com a vila.

O AURA FESTIVAL foi distinguido com o selo de “remarkable festival” 2017-2018 pela associação europeia EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe) devido ao seu compromisso artístico, abordagem inovadora, envolvimento da comunidade e compromisso europeu e internacional.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Muscarium 2020 acontece em Sintra este mês

A edição de 2020 do festival MUSCARIUM aposta numa programação maioritariamente nacional.

Sintra. Festival Periferias vai disponibilizar alguns espetáculos online

No seguimento das recomendações da Direção Geral de Saúde, o Festival de Artes Performativas Periferias resolveu fechar salas ao público, pelo que as atuações serão encerradas, realizando-se à porta fechada. Mas há uma alternativa para ver os espetáculos.

Periferias: Festival de artes performativas regressa a Sintra

É já a partir de 27 de fevereiro, e até 15 de março, que acontece em Sintra...

Está a chegar a Sintra a 9ª edição do Espontâneo

Não é a primeira vez que falamos no Espontâneo por aqui, mas vale sempre a pena relembrar o evento, principalmente quando uma nova edição está prestes a realizar-se. É esse o caso.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.