fbpx

Auchan já nos deixa saber o percurso de vida das alfaces, melões e melancias

Tudo graças à tecnologia blockchain.

alfaces

Sempre quiseram saber a origem de determinados produtos antes de vos chegarem ao prato? Pois bem, a Auchan Portugal dá agora essa oportunidade.

A partir de agora, podem encontrar em todas as lojas do grupo os primeiros produtos alimentares em Portugal com recurso à tecnologia blockchain, nomeadamente a alface, o melão e a melancia. Esta iniciativa, por sinal pioneira no setor da grande distribuição a nível nacional, permite aceder a todo o percurso de vida de um artigo, desde a terra até ao prato do consumidor, o que representa um benefício em matéria de transparência e segurança alimentar.

Através de um código QR colocado na etiqueta do produto, o consumidor fica a conhecer, de forma rápida e intuitiva, todas as etapas de vida do alimento, desde o seu processo de produção, manipulação, transformação, embalagem e expedição.

A Auchan tem atualmente uma produção controlada com centenas de referências de produtos de marca própria, 91% provenientes de fornecedores portugueses, assente numa política de responsabilidade social que apoia a comunidade e os pequenos produtores.

Depois da alface, melão e melancia, a tecnologia blockchain deverá ser aplicada em breve a outros produtos da fileira de produção controlada. O objetivo é que, no final de 2022, toda a fileira de produção controlada integre esta nova tecnologia.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,782FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.

Let’s Sing vai ter uma edição só com músicas dos Queen. E já sabemos quais

Agora é que os cantores de chuveiro vão mostrar os seus dotes.