Auchan já nos deixa saber o percurso de vida das alfaces, melões e melancias

Tudo graças à tecnologia blockchain.

alfaces

Sempre quiseram saber a origem de determinados produtos antes de vos chegarem ao prato? Pois bem, a Auchan Portugal dá agora essa oportunidade.

A partir de agora, podem encontrar em todas as lojas do grupo os primeiros produtos alimentares em Portugal com recurso à tecnologia blockchain, nomeadamente a alface, o melão e a melancia. Esta iniciativa, por sinal pioneira no setor da grande distribuição a nível nacional, permite aceder a todo o percurso de vida de um artigo, desde a terra até ao prato do consumidor, o que representa um benefício em matéria de transparência e segurança alimentar.

Através de um código QR colocado na etiqueta do produto, o consumidor fica a conhecer, de forma rápida e intuitiva, todas as etapas de vida do alimento, desde o seu processo de produção, manipulação, transformação, embalagem e expedição.

A Auchan tem atualmente uma produção controlada com centenas de referências de produtos de marca própria, 91% provenientes de fornecedores portugueses, assente numa política de responsabilidade social que apoia a comunidade e os pequenos produtores.

Depois da alface, melão e melancia, a tecnologia blockchain deverá ser aplicada em breve a outros produtos da fileira de produção controlada. O objetivo é que, no final de 2022, toda a fileira de produção controlada integre esta nova tecnologia.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,581FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Auchan lança novo serviço que promete entregas de produtos entre dois a três dias úteis

O Auchan junta-se à concorrência e passa também a entregar uma seleção de produtos em 48 ou 72 horas.

Depois do Continente, também a Auchan faz alterações na loja online

A partir de amanhã, 14 de março, as entregas ao domicílio passarão a ser realizadas à porta de casa de cada cliente, e não no interior, como habitualmente.
- Publicidade -

Mais Recentes

Bruno Nogueira vai regressar à SIC em setembro

O último projeto do humorista com aquela estação foi o programa Som de Cristal, emitido em 2015.

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?