Auchan passa a vender produtos frescos sem contaminação ou pesticidas

Isto não quer dizer que os produtos que consumimos nos fazem mal à saúde, atenção. A diferença é que, com este projeto, temos produtos amigos do ambiente. E sempre frescos.

- Publicidade -

Confusos? Passamos a explicar. A Auchan revelou recentemente o projeto KM zero, que reinventa a oferta de produtos frescos, como ervas aromáticas e outros vegetais, sem contaminação ou pesticidas. E são produtos que não necessitam de transporte. Porquê? É que todo o o processo de germinação, cultivo e embalagem é feito dentro da Jungle Box situada no exterior da loja.

Depois, os produtos vão diariamente para o seu interior, onde estão disponíveis num quiosque próprio, sem qualquer peso para o ambiente decorrente do transporte (“Km zero”).

A Jungle Box é uma espécie de quinta que oferece o ambiente ideal para as plantas durante todo o ano, garantindo uma produção contínua de 365 dias, sem pesticidas, sem desperdício e com uma qualidade sem ímpar.

A preocupação com o ambiente é tal que os produtos apresentam-se em embalagens biodegradáveis, feitas de amido de milho e fibra de cana-de-açúcar em copo de cartão.

Na Jungle Box serão produzidas plantas para saladas – alface, alface vermelha e rúcula -, microvegetais – mostarda wasabi, mistura de mostardas, rabanete, rabanete roxo e shiso roxo -, e ervas aromáticas – cebolinho, coentros, manjericão verde, manjericão limão, manjericão thai e salsa. Os preços para as saladas variam entre 1,49 e 1,99€, enquanto que os microvegetais e ervas aromáticas custam 1,99€.

Para já, a estreia desta Jungle Box, um conceito da Jungle Greens, fica-se pelo Jumbo de Sintra. Espera-se que o conceito se expanda muito em breve.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,430FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Auchan vai disponibilizar pontos de recolha gratuitos a produtores locais

Ou seja, vai permitir o levantamento de compras feitas diretamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos num espaço facultado para o efeito.

Pinheiros de Natal da Auchan vão ajudar a reflorestar o pinhal de Leiria

Este ano, a Auchan reforça o seu compromisso com a proteção das florestas e aposta num Natal mais verde e responsável.

Auchan lançou no mercado a primeira marca própria de vinhos

Chama-se BANDO e conta com 20 propostas de cinco regiões vinícolas portuguesas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes