Auchan passa a vender produtos frescos sem contaminação ou pesticidas

Isto não quer dizer que os produtos que consumimos nos fazem mal à saúde, atenção. A diferença é que, com este projeto, temos produtos amigos do ambiente. E sempre frescos.

- Publicidade -

Confusos? Passamos a explicar. A Auchan revelou recentemente o projeto KM zero, que reinventa a oferta de produtos frescos, como ervas aromáticas e outros vegetais, sem contaminação ou pesticidas. E são produtos que não necessitam de transporte. Porquê? É que todo o o processo de germinação, cultivo e embalagem é feito dentro da Jungle Box situada no exterior da loja.

Depois, os produtos vão diariamente para o seu interior, onde estão disponíveis num quiosque próprio, sem qualquer peso para o ambiente decorrente do transporte (“Km zero”).

A Jungle Box é uma espécie de quinta que oferece o ambiente ideal para as plantas durante todo o ano, garantindo uma produção contínua de 365 dias, sem pesticidas, sem desperdício e com uma qualidade sem ímpar.

A preocupação com o ambiente é tal que os produtos apresentam-se em embalagens biodegradáveis, feitas de amido de milho e fibra de cana-de-açúcar em copo de cartão.

Na Jungle Box serão produzidas plantas para saladas – alface, alface vermelha e rúcula -, microvegetais – mostarda wasabi, mistura de mostardas, rabanete, rabanete roxo e shiso roxo -, e ervas aromáticas – cebolinho, coentros, manjericão verde, manjericão limão, manjericão thai e salsa. Os preços para as saladas variam entre 1,49 e 1,99€, enquanto que os microvegetais e ervas aromáticas custam 1,99€.

Para já, a estreia desta Jungle Box, um conceito da Jungle Greens, fica-se pelo Jumbo de Sintra. Espera-se que o conceito se expanda muito em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Os snacks naturais da Snood Foods chegaram às lojas da Auchan e Galp

Estão disponíveis em mais de 60 supermercados das lojas Auchan e Galp.

Auchan vai disponibilizar pontos de recolha gratuitos a produtores locais

Ou seja, vai permitir o levantamento de compras feitas diretamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos num espaço facultado para o efeito.

Pinheiros de Natal da Auchan vão ajudar a reflorestar o pinhal de Leiria

Este ano, a Auchan reforça o seu compromisso com a proteção das florestas e aposta num Natal mais verde e responsável.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Impressão digital nos cartões de crédito – FinTech em 2021

A tecnologia financeira, ou FinTech, está a acelerar os efeitos positivos no sector financeiro. A Samsung anunciou a 4 de março que vai lançar um cartão de crédito com um leitor de impressão digital integrado. Quais serão as próximas inovações em 2021?

Glovo também já entrega as pipocas dos Cinemas NOS em casa

Demorou, mas finalmente a plataforma de delivery segue os passos da Uber Eats.