Auchan passa a vender pão do dia anterior para evitar desperdício

E estão bons para consumo, claro.

pão do dia anterior
- Publicidade -

Muitas vezes, produtos em bom estado de consumo, mas cujas características estéticas não permitem que estejam à venda nas lojas, são deitados para o lixo. E isto, numa altura em que temos noção do alarmante número que diz respeito ao desperdício alimentar, em que toneladas de alimentos são deitadas fora, não faz qualquer sentido.

A Auchan sabe disso e já começou a trabalhar nesse sentido. Agora, e depois de se ter associado à Too Good To Go, passou a vender pão do dia anterior a preços mais baixos.

Esta iniciativa faz parte do projeto Desperdício Zero, que tem permitido que os clientes possam adquirir produtos aptos para consumo, mas a preços reduzidos.

No caso do pão do dia anterior, tanto pode ser consumido como utilizado para culinária. A Auchan também vende pães com dois dias ou mais, mas, nessa situação, são transformados em pão ralado. Tanto num caso como no outro, sabe-se que são vendidos com uma redução de 50% no preço relativamente ao pão do dia.

De resto, sabe-se ainda que a marca lançou nas suas lojas o bolo de banana vegan e de fabrico próprio, aproveitando as bananas muito maduras que, de outra forma, seriam desperdiçadas.

Por último, e se forem clientes habituais dos supermercados Auchan, não se esqueçam de passar pela área de self-discount, que muitas vezes passa despercebida. Nessa secção, poderão encontrar frutas e legumes de boa qualidade alimentar a preços mais baixos, por apresentarem características estéticas que retirariam estes produtos do circuito comercial.

Sigam-nos

12,357FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Auchan vai disponibilizar pontos de recolha gratuitos a produtores locais

Ou seja, vai permitir o levantamento de compras feitas diretamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos num espaço facultado para o efeito.

Pinheiros de Natal da Auchan vão ajudar a reflorestar o pinhal de Leiria

Este ano, a Auchan reforça o seu compromisso com a proteção das florestas e aposta num Natal mais verde e responsável.

Auchan lançou no mercado a primeira marca própria de vinhos

Chama-se BANDO e conta com 20 propostas de cinco regiões vinícolas portuguesas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Mank

Mank é uma homenagem bonita de David Fincher a Citizen Kane, que deixaria o seu pai tremendamente orgulhoso. Tecnicamente perto da perfeição, mas com alguns problemas narrativos.

Fórmula 1 – Grande Prémio do Bahrain mostra a importância do Halo

O impressionante acidente que deixou o carro de Romain Grosjean em chamas relembra a importância do Halo e de todas as medidas de segurança na prova rainha do desporto automóvel.

Análise – The Pathless

Despido de excessos, The Pathless apresenta um dos mundos abertos mais convidativos e misteriosos à exploração.