Auchan está a testar um robô autónomo que identifica falhas de stock e preços em falta

Os testes estão a ser efetuados na loja Auchan de Alfragide.

robô autónomo

A Auchan Retail Portugal e a tecnológica Trax estão a testar um robô autónomo para identificar ruturas de stock e detetar problemas com a etiquetagem de preços dos produtos nas prateleiras. O TASC – Tecnologia ao Serviço do Cliente – é pioneiro em Portugal e exclusivo da Auchan, já está em fase piloto e pode ser visto em ação nos corredores da loja de Alfragide.

Este robô autónomo foi desenvolvido em colaboração com a empresa alemã de robótica MetraLabs e é o segundo deste tipo na Europa. Três vezes por dia, enquanto passeia de forma livre e autónoma pelos corredores do hipermercado, o TASC recolhe informação, convertida em relatórios com métricas através da visão computacional e tecnologia de IoT (Internet of Things), que é transmitida em tempo real às equipas de loja, para que estas possam agir de forma rápida e eficiente, repondo produtos, colocando etiquetas de preço em falta e ajustando o espaço de prateleira de cada artigo, de acordo com o ritmo de consumo específico daquele espaço.

Numa segunda fase piloto, a Auchan quer utilizar o robô para mapear a loja, facilitar a recolha de produtos para encomendas online e até fornecer um mapa interativo ao cliente com a localização de cada artigo na loja. O objetivo é que, em 2021, este projeto seja estendido a 34 lojas da Auchan.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,689FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
622SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Subway celebra Liga dos Campeões com oferta de batatas nos pedidos feitos via Uber Eats ou Glovo

Basta que encomendem uma sub e que o valor do pedido seja superior a 6€.

Torres Novas. Restaurante O Sossegado vai dar lugar a um restaurante indiano

Um restaurante indiano numa aldeia? Ficámos interessados!

Portugal vai receber uma prova do Mundial de MotoGP

E à semelhança da Fórmula 1, este GP de Portugal também acontecerá no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.