Samsung Galaxy S10 e Note 10 com problemas graves após nova atualização

- Publicidade -

Uma simples atualização parece estar a causar grandes problemas, como ciclos infinitos de reinicializações.

As atualizações de software são geralmente bem-vindas, chegando com novas funcionalidades e com melhorias de segurança. No entanto, por vezes, podem causar problemas inesperados. E este parece ser o caso de alguns smartphones mais antigos da Samsung, como os Galaxy S10 e Galaxy Note 10, que estão a ficar presos em bootloop após uma atualização recente.

Um bootloop ocorre quando o dispositivo fica preso num ciclo infinito de reinicializações, impedindo o seu acesso ao sistema operativo. Nas últimas horas, vários utilizadores dos Galaxy S10, S10+, S10e e Note 10 reportaram esse mesmo problema em diversos fóruns, redes sociais e até na página de suporte da Samsung. Aparentemente, os Galaxy M51 e Galaxy A90 também estão a ser afetados por este problema.

Ainda não se sabe ao certo a causa do problema, mas suspeita-se que esteja relacionado com uma atualização recente do SmartThings Framework, contudo, a empresa sul-coreana ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. De momento, a única solução conhecida é restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica através do modo de recuperação. Mas é preciso estar ciente de que este procedimento apaga todos os dados presentes no telemóvel, pelo que é crucial ter um backup recente.

Por agora resta agora esperar que a Samsung investigue a situação e forneça uma solução menos drástica para os utilizadores afetados, possivelmente através de uma nova atualização que corrija esse problema.

S10 Lite Note10 Lite

O que fazer para evitar o problema?

Se tem um Galaxy S10, Galaxy Note 10 ou qualquer outro modelo revelado neste artigo, a nossa melhor sugestão é que evite reiniciar o seu dispositivo por enquanto. Mais importante, faça um backup dos seus dados o mais rápido possível, caso seja necessário restaurar o telemóvel para as configurações de fábrica. De resto, resta esperar por uma solução oficial que seja disponibilizada pela Samsung.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados