Será mais um filme de ação insípido no estilo Netflix?
A Netflix está a apostar cada vez mais em grandes produções. Uma das próximas a ter direito à sua estreia é Atlas, uma produção de Bard Peyton, que nos tem habituado a filmes carregados de adrenalina, como Viagem ao Centro da Terra 2, San Andreas e, até, Rampage. Fiel à sua forma, Peyton, portanto, utiliza esse DNA para aplicá-lo a um exclusivo da Netflix protagonizado por Jennifer Lopez.
E se os filmes onde os robôs e a inteligência artificial representam uma ameaça para a humanidade não são novidade, com Atlas isto parece ser diferente.
Agora que a IA começa a tornar-se uma parte mais permanente da nossa vida quotidiana, a nossa relação com esta tecnologia já não é a mesma. A Netflix, portanto, não hesita em aproveitar essa tendência para oferecer a sua nova caça ao homem, ou melhor, caça à inteligência artificial. Um novo trailer oferece-nos a possibilidade de conhecer mais sobre este divertido filme em que J. Lo empresta os seus recursos a um analista de dados que procura acabar com as ações de uma IA interpretada por Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis).
Atlas estreia a 24 de maio na Netflix
Após a inteligência artificial chamada Harley quase acabar com a humanidade, a Agente Atlas Shepherd (Jennifer Lopez) não suporta mais essa tecnologia e procura evitá-la, custe o que custar. Mas enquanto Harley mais uma vez ameaça atacar a sociedade humana, Atlas não tem escolha senão colocar as suas habilidades analíticas em prática numa missão de extrema importância. Responsável por rastrear a sanguinária IA com quem partilha um passado misterioso, a protagonista não terá escolha a não ser confiar noutro programa do género.
A chave para parar esta tecnologia é confiar nela? Se esta sinopse sugere uma boa reflexão sobre os perigos da inteligência artificial, as imagens reveladas no trailer apresentam antes um espetáculo carregado de explosões e outras cenas de ação.
Será mais um filme de ação insípido no estilo Netflix?