Atenção às greves da CP ao longo de junho

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Fiquem atentos caso necessitem de viajar de comboio.

À medida que os anos vão passando, os portugueses vão tendo acesso a cada vez mais formas de transporte, tudo para que não necessitem de carro próprio nas deslocações diárias. Seja comboio, autocarro, metro e, mais recentemente, trotinetes e bicicletas, existem várias opções.

No entanto, tem-se visto cada vez mais uma onda de insatisfação entre os trabalhadores e sindicatos destes setores, com este mês de junho a prometer ficar marcado por várias greves aqui e ali. 

Na verdade, é precisamente isso que já está a acontecer com a CP. E tendo isso em conta, a própria empresa já veio informar via email que, por motivo de greve, preveem-se possíveis perturbações em todos os serviços até 30 de junho de 2022, nomeadamente atrasos e supressões de comboios.

Para o período entre as 0h do dia 23 e as 7h do dia 24 de junho, preveem-se perturbações muito significativas no dia 23 de junho, com forte impacto nos dias anterior e seguinte, em todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste.

Nos serviços Internacional Celta, Comboios Urbanos do Porto e Comboios Urbanos de Coimbra, não se prevê a realização de comboios no dia 23 de junho.

Prevê-se a realização de serviços mínimos no dia 24 de junho, nos Comboios Urbanos do Porto e no dia 28 de junho nos comboios urbanos da Linha do Sado. Podem consultar aqui e aqui os serviços mínimos para esses dias.

Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos. Podem ser reembolsados ou revalidados, sem taxas, até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente.

O reembolso poderá ser feito em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na bilheteira online e app CP) e através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, ou nas bilheteiras, até 10 dias, após terminada a greve.

Em relação aos serviços mínimos para os feriados de 10, 13, 16, 24 e 28 de junho, podem consultá-los para o Alfa Pendular e Intercidades; Internacional, Regional, InterRegional; Comboios Urbanos de Lisboa; e Comboios Urbanos do Porto e Coimbra.

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