Vão andar de metro na passagem de ano? Atenção aos horários

- Publicidade -

Entre Lisboa e Porto, o tipo de atuação é muito diferente.

Agora que estamos no último dia do ano, muitos serviços optam por encerrar mais cedo ou reduzir a sua oferta. É o caso do Metro de Lisboa.

Na noite de 31 de dezembro (sábado), o Metro circulará com composições de seis carruagens em todas as linhas até às 01h de dia 1 de janeiro (domingo), hora de encerramento ao público. O serviço voltará ao seu normal às 06h30 de dia 01 de janeiro de 2023.

Já devido aos festejos agendados para a Praça do Comércio, por questões de segurança, a estação Terreiro do Paço (linha Azul) encerrará às 18h do dia 31 de dezembro, reabrindo às 06h30 do dia 01 de janeiro. Em alternativa à estação Terreiro do Paço, poderão ser utilizadas as estações Cais do Sodré ou Baixa Chiado (linha Verde).

Quanto ao Metro do Porto, há mudanças relativamente ao que estava previsto. Há uns dias, a empresa anunciava um reforço da operação, o que faria com que o metropolitano estivesse em operação durante toda a noite de passagem de ano. Porém, e devido aos alertas meteorológicos emitidos, esse anúncio para a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro fica sem efeito.

Assim, a operação do Metro ao longo deste fim-de-semana será em tudo idêntica à de qualquer sábado ou domingo, em horários compreendidos entre as 6h e a 1h, como é hábito.

Esta medida deve-se às previsões de mau tempo e às recomendações das autoridades de Proteção Civil que levaram à anulação das festividades públicas de passagem de ano previstas para os concelhos do Porto, Gaia e Matosinhos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes