ASUS reinventa os computadores portáteis com 4K a dobrar

A ASUS faz 30 anos e prepara-se para os celebrar em grande estilo. A marca esteve presente na Computex 2019, onde levou as suas últimas novidades, desde novas edições do seu mais recente ZenFone 6, passando por novas motherboards para computadores de secretária e, até, monitores portáteis multiusos.

Mas os olhos colaram todos noutros ecrãs, em particular nos dos novos ZenBooks. Ecrãs, plural, porque os novos computadores portáteis da ASUS prometem reinventar o segmento com novas funções.

A ideia de ter dois ecrãs num computador portátil não é nova. A concorrência já apresenta soluções dirigidas ao gaming e a própria ASUS já se tinha aventurado com ecrãs em vez de touchpads. Mas o salto é agora maior.



O Asus ZenBook Pro Duo inclui um revolucionário ecrã secundário, o Asus ScreenPad Plus, que ocupa metade da área de superfície útil do portátil, partilhada com o teclado.

Este ecrã panorâmico permite servir de extensão do ambiente de trabalho, podendo não só ter as suas próprias aplicações e janelas abertas, como ser usado como um ecrã tátil, semelhante ao ecrã de um tablet ou de um híbrido, para escrever, desenhar e muito mais.

[photonic type=’google’ view=’photos’ album_id=’AIlW2TX9IkFwOUsKTGX1ku0aNa_u87OcXZUrE7xT0pHMKAZBoWeM37o’ main_size=’1600′ layout=’random’]

Para complementar o ecrã OLED HDR 4K de 3840×2160 pixéis do ecrã principal, o ScreenPad Plus é, também ele, considerado um ecrã 4K, com a mesma largura de 3840 pixéis e 1100 de altura.

O Asus ZenBook Pro Duo tem componentes de topo!

Desenhado para a alta produtividade, o Asus ZenBook Pro Duo vem equipado com alguns dos componentes mais avançados do mercado, como um processador Intel Core i9 da 9ª geração e uma NVIDIA GeForce RTX 2060.

Mas este não é o único dispositivo da ASUS a abraçar o conceito. Largando o “Pro” do seu nome, o ZenBook Duo é uma solução mais acessível que aposta em resoluções Full HD nos seus ecrãs de 14 e 12.6 polegadas. Aqui já vamos encontrar características um pouco mais modestas, como um processador Intel Genesis Core i7 e um GPU NVIDIA GeForce MX250.

Os novos equipamentos ainda não têm data de lançamento nem preços divulgados, mas espera-se que cheguem ao mercado ainda este ano.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,850FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Escola Digital. Primeiros 100 mil portáteis começam a ser distribuídos em novembro

Os portáteis são destinados a escolas dos territórios educativos de intervenção prioritária e a alunos beneficiários da ação social escolar.

Análise – Xiaomi Mi True Wireless Earphones

Apesar do design um pouco mais robusto e a curta autonomia apresentada, o preço dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones faz com que sejam uma opção a ter em conta.

Análise – Xiaomi Mi Wireless Handheld Sweeper

A marca chinesa mais conhecida pelos smartphones não para de nos surpreender e, desta vez, temos uma “vassoura elétrica”.

Novos portáteis HP Pavilion contêm plásticos reciclados destinados aos oceanos

A utilização desses plásticos é o suficiente para manter aproximadamente 92.000 garrafas de plástico fora dos oceanos e de aterros sanitários.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Jabra Elite Active 75t

A Jabra apresenta a sua nova gama para os fãs de desporto, agora com uma nova atualização disponível.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Portugal dá recorde a Lewis Hamilton

92. É este o número de vitórias de Lewis Hamilton enquanto piloto de Fórmula 1. Este fim-de-semana, no Grande Prémio de Portugal, em Portimão, o piloto britânico bateu o recorde de 91 Grandes Prémios ganhos, que pertencia ao alemão Michael Schumacher.