ASUS lança novo portátil de gaming

A ASUS apresentou o TUF Gaming FX504, um potente portátil de gaming com Windows 10 que garante sessões de gaming envolventes e uma incrível durabilidade.

- Publicidade -

O FX504 é o primeiro portátil da nova gama TUF Gaming. Com uma estrutura fina de 2,5cm, um peso de apenas 2,3kg e um ecrã de 15,6 polegadas com uma taxa de refrescamento de 120Hz, esta gama adota a identidade das linhas The Ultimate Force (TUF), resultando em modelos de portáteis de gaming pensados para estabilidade e durabilidade acima de tudo.

Para garantir a longevidade do sistema e uma performance estável, o FX504 vem equipado com a tecnologia patenteada Anti-Dust Cooling (ADC) e vem equipado pelos mais recentes processadores Intel Core i5-8300H e i7-8750H de oitava geração, até 16GB de RAM DDR4 a 2666MHz e pelas placas gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 e 1050ti com suporte a DirectX12. O FX504 tem ainda um teclado de gaming que suporta até 20 milhões de cliques nas teclas.

De realçar ainda o design térmico do FX504, que contribui significativamente para a sua durabilidade e garante um arrefecimento do sistema estável durante as sessões de gaming mais intensas. A tecnologia HyperCool junta o sistema patenteado ADC com o Fan Overboost, que elimina partículas de pó através de dois canais de extração de pó para não comprometer o desempenho das ventoinhas no que diz respeito à sua função de arrefecimento do sistema.

O sistema de arrefecimento inclui dois grupos de transmissão de calor e um sistema com duas ventoinhas para arrefecer o processador e a placa gráfica independentemente, enquanto o corte trapézio da tampa otimiza o fluxo de ar para aumentar a eficiência térmica até 27% comparativamente a um chassis de um portátil normal. Uma das ventoinhas, por exemplo, foi estrategicamente colocada debaixo das teclas WASD para garantir que o teclado se mantém fresco mesmo durante longas sessões de gaming.

Quanto ao som, o FX504 vem com tecnologia DTS Headphone:X, que garante uma qualidade de som envolvente com 7.1 canais virtuais nos auscultadores, nas colunas do portátil ou em colunas externas.

Para uma boa conectividade wireless, o FX504 vem equipado com o mais recente Wi-Fi Intel 802.11ac Wave 2 para um rácio de transferência de dados até 1,7Gbps – 12 vezes mais rápido do que a norma base 802.11n. A configuração MIMO 2 x 2 garante uma cobertura até 30% maior.

O FX504 vem também equipado com um SSD de 256GB de alto desempenho (PCIe x4 G3) ou um disco FireCuda solid-state hybrid (SSHD) de 1TB. A memória flash do FireCuda atua como um cache ao guardar os dados frequentes sem necessitar de ter acesso ao disco duro, resultando num consumo reduzido de bateria e numa performance e resistência acrescida do próprio sistema. Para além disso, aumenta a estabilidade e reduz o ruído.

Se ficaste convencido,  sabe que este novo portátil já está disponível em Portugal com um PVP recomendado a partir de 999,99€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

The Lightbringer – Uma aventura poética

Um jogo de plataformas interessante com algumas escolhas de design que o tornam num produto bizarro.

Gleylancer – Da Mega Drive, com Amor

O título da Masaya Games chega finalmente ao ocidente, 29 anos depois da sua estreia.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.

Shadows of Kurgansk – Fujam desta Zona de Exclusão

Mais um jogo de sobrevivência que faz o mínimo para se destacar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.