fbpx

ASUS apresentou o novo ROG Phone na Comic Con Portugal

A convenção que promove a indústria da Cultura Pop, Comic Con Portugal, foi o palco para apresentação do muito esperado ASUS ROG Phone. Para além da apresentação oficial, o smartphone vai estar disponível para experimentação nos quatro dias da convenção.

Com seis polegadas, este smartphone foi especificamente desenhado para uma elevada performance de gaming num dispositivo móvel.

O ROG Phone leva o desempenho gaming mobile para o nível seguinte, com todos e cada um dos componentes otimizados para uma experiência responsiva. Cada octa-core Snapdragon 845 foi especialmente selecionado para um desempenho máximo – entregando as maiores velocidades do mundo até 2.96GHz – e a GPU Adreno 630, otimizada para gaming, é uma placa gráfica cheia de energia, com uma performance que supera a da geração anterior até 30%. Esta energia é complementada com até 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

O ROG Phone foi construído de raiz para um bom funcionamento, mesmo quando a ação fica frenética: o seu sistema GameCool exclusivo tem uma câmara de arrefecimento 3D a vapor altamente eficiente e uma área 16 vezes maior para a dissipação de calor que num sistema de arrefecimento de telemóvel normal. Este sistema de arrefecimento foi melhorado com um dissipador de calor de cobre e almofadas de carbono no circuito para um desempenho máximo em termos de transferência de calor.

O resultado final é um sistema de arrefecimento que permite velocidades sustentadas até 50% mais rápidas que a mesma solução gráfica num telemóvel normal e que pode atingir velocidades de relógio cinco vezes superiores às de um sistema de arrefecimento convencional.

Também inclui o AeroActive Cooler externo para arrefecimento extra para quando o jogo fica mais intenso. Com o GameCool, as mãos quentes e os jogos com lag são algo do passado.

É fácil para os utilizadores conseguir uma performance ótima de gaming no ROG Phone com o modo X. Um único toque liberta todo o background RAM e dedica-o aos jogos, otimiza o processamento de dados de jogo e maximiza a eficiência do AeroActive Cooler. Este modo também previne o consumo da RAM e o esgotamento de bateria, baseado numa lista personalizável de aplicações.

Visuais de luxo

O ROG Phone inclui um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 90Hz e uma resposta de 1ms que permite imagens suaves. Com uma gama de cores 108.6% DCI-P3, as cores são muito vivas para que o mundo do jogo pareça tão glorioso quanto pode ser, e visuais HDR com um rácio de contraste de 10 000:1 que ajuda a revelar cada detalhe escondido nas sombras.

Controlo total

O ROG Phone foi desenhado para permitir aos jogadores um controlo total e uma experiência mais semelhante à da consola, com três inovadores sensores com o nome de AirTrigger.

Dois destes sensores estão otimizados com gatilhos à direita e à esquerda no topo do ecrã para um modo de gaming em paisagem (o terceiro está desenhado para modo retrato), e estes são totalmente programáveis para ativar qualquer ação disponível no ecrã: apontar, disparar, selecionar equipamentos – de facto, qualquer coisa que normalmente necessita de um toque no ecrã.

Carregar um telemóvel enquanto se joga pode tornar o jogo estranhamente impossível. Por isso, o ROG Phone começou do zero, otimizando totalmente o layout para um modo de gaming em paisagem. Há um conector USB-C lateral adicional que suporta o carregamento direto, a saída HDMI, a LAN gigabit e os phones. E quando o AeroActive Cooler está colocado, oferece uma porta USB-C lateral e uma entrada de auscultadores de 3.5mm para um jogo sem impedimentos. O conector lateral é também usado para a expansão de módulos exclusivo, incluindo a doca Mobile Desktop e a TwinView.

Pensado para batalhas

Usando a combinação de um vidro 2.5D e 3D Corning Gorilla, acabamentos de corte de diamante e detalhes em cobre, o ROG Phone tem uma moldura de metal e uma construção resistente à água, oferecendo uma experiência gaming incrível.

Este é o primeiro telemóvel do mundo com o sistema de luminosidade ASUS Aura RGB, logótipo ROG iluminado que pode exibir um arco-íris de esquemas de luz: estático, a respirar, estroboscópico ou ciclo de cores. Os efeitos de luz podem ser acionados com ações do telemóvel como receção de chamadas, notificações e outros, para dar ao ROG Phone uma personalidade única.

As colunas frontais têm amplificadores inteligentes para maximizar o volume e minimizar a distorção do som, com um mecanismo áudio que suporta áudio de alta resolução 24-bit/192Khz. O DTS Headphone:X permite uma qualidade surround que lembra uma sala de cinema, e som de alta definição através do Bluetooth.

[photonic type=’flickr’ user_id=’162621154@N05′ view=’photosets’ photoset_id=’72157695217499110′ media=’photos’ tag_mode=’any’ sort=’date-posted-desc’ layout=’random’ caption=’none’ thumb_size=’n’ main_size=’o’ ]

O ROG Phone foi construído para responder às exigentes necessidades dos jogos gaming com uma bateria de alta capacidade: 4000Ah. O adaptador de energia incorporado no ROG Phone suporta o sistema ASUS HyperCharge – uma tecnologia de carregamento direto que entrega mais poder (até 20W) para períodos de carregamento mais curtos e seguros, o que também significa que o telemóvel se mantém fresco mesmo quando está a carregar.

Há ainda que destacar a doca TwinView, que transforma o ROG Phone numa poderosa consola de duplo ecrã para uma experiência gaming superior e de live-streaming. O ecrã auxiliar AMOLED de seis polegadas (2160×1080)  inclui um sistema frontal de quatro altifalantes, dois botões físicos, um mecanismo de duplo de force-feedback háptico, um sistema de arrefecimento melhorado e um pack extra de bateria com alta capacidade (6000mAh).

A doca Mobile Desktop oferece aos jogadores a possibilidade de ligarem o ROG Phone a um monitor 4K UHD externo, ao rato e ao teclado. Pode até ser usado como um ecrã auxiliar, ligado com fios a uma LAN gigabit e um sistema de som surround de 5.1-canais através da saída SPDIF.

Com o controlador Gamevice e a doca WiGig – usando 60GHz 802.11ad Wi-Fi -, o ROG Phone transforma-se numa consola portátil com a oferta completa de controladores de gaming físicos e uma conetividade de ecrã sem fios com latência ultra baixa para uma experiência de jogo num grande ecrã que é perfeita para visualização em grupo. Inclui dois joysticks, gatilhos e bumpers esquerdos e direitos, um D-pad, bem como os botões A, B, X, Y, L3 e R3.

Na verdade, parece bom demais para ser verdade, mas o ASUS ROG Phone parece ser o sonho de qualquer gamer. Vai estar disponível em Portugal no final de outubro, mas o seu preço ainda não foi divulgado.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Injustice: Gods Among Us está temporariamente grátis para PC e consolas

Um miminho da NetherRealm Studios e da Warner Bros. Interactive Entertainment. E logo na versão Ultimate!

Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.
- Publicidade -

Mais Recentes

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.

Bosch tem aquele que diz ser o teste de PCR mais rápido do mundo para o SARS-CoV-2

A partir de agora disponível na Europa, o teste aprovado pela CE ajuda a evitar o tempo em quarentena, dispensa laboratórios e torna as viagens e o trabalho mais seguros.