Assistente de Administração é a ferramenta que vai ajudar a proteger os grupos de Facebook

- Publicidade -

Podem, por exemplo, fazer com que várias publicações de perfis suspeitos ou problemáticos sejam automaticamente recusados.

Apesar de nos meter a par dos últimos acontecimentos do mundo, de nos permitir falar com amigos e familiares, e de nos permitir interagir com pessoas de todo o lado através dos grupos, onde muita gente se junta para partilhar oportunidades ou esclarecer dúvidas, o Facebook pode ser um lugar péssimo para se estar.

Além do constante spam de vídeos de vendas que vamos vendo por aí, muitos burlões tiram partido das facilidades de comunicação proporcionadas pela rede social de Mark Zuckerberg para levar a cabo os seus esquemas.

Ora, e não parecendo, o Facebook está atento a estas questões, e é por isso que, nos grupos grandes e ativos, vai ativar automaticamente a ferramenta de moderação automatizada Assistente de Administração. Ferramenta essa que irá ajudar a proteger os grupos de Facebook.

Basicamente, esta ferramenta irá ativar critérios de moderação que ajudam a manter as pessoas e os conteúdos protegidos. Este Assistente de Administração irá parar automaticamente os problemas antes de começarem, irá impedir a publicação de spam ou conteúdos fraudulentos no grupo e, claro, ajuda a impedir infrações.

No entanto, são sempre os administradores dos grupos que têm a decisão final. Por exemplo, o Facebook dá-vos a decisão de poderem, com esta ferramenta, recusar uma publicação recebida se:

  • O autor desrespeitou as regras do grupo nos últimos 28 dias
  • O autor não tem uma foto de perfil
  • O autor é membro do grupo há 3 dias ou menos
  • O autor tem a sua conta do Facebook há 1 mês ou menos

E podem recusar um comentário recebido se:

  • O autor desrespeitou as regras do grupo nos últimos 28 dias
  • O autor não tem uma foto de perfil
  • O autor tem a sua conta do Facebook há 1 mês ou menos

Os administradores dos grupos podem, portanto, decidir quais destas opções são ativadas. E se quiserem, podem recusar todas as recomendações. Por outras palavras, os administradores têm sempre o controlo, pois podem editar ou eliminar facilmente as recomendações, bem como adicionar novos critérios que funcionem para o grupo em qualquer altura.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados