Têm estes aspiradores sem fios? Devem devolvê-los por risco de incêndio

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Um componente utilizado pode apresentar defeitos e provocar o sobreaquecimento do produto, representando um risco de incêndio.

Devolução de produtos por defeito de fabrico acaba por ser algo mais recorrente do que imaginamos. Podemos nem prestar atenção, mas alertas para devoluções vão sendo feitos diariamente. Não só de produtos alimentares, mas também de equipamentos eletrónicos e, até, automóveis, com as fabricantes a pedirem aos donos de veículos que levem os seus carros às oficinas.

Mas foquemo-nos por agora nos produtos eletrónicos, até porque há um alerta recente ao qual devem prestar atenção. A Direção-Geral do Consumidor divulgou um aviso para quem possui aspiradores sem fios das marcas AEG e Electrolux, no âmbito do Safety Gate (Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares).

Basicamente, quem possui um aspirador AEG FX9 e/ou um aspirador Electrolux Pure F9 deve parar de os utilizar de imediato devido a risco de incêndio, tudo devido a um componente que pode apresentar defeitos e provocar o sobreaquecimento do produto, que é considerado um risco grave. Além de que estes produtos não estão em conformidade com os requisitos da Diretiva de Baixa Tensão e com a Norma Europeia EN 60335.

Mas atenção. Esta falha de fabrico somente afeta aspiradores sem fios com determinados números de série, que podem consultar aqui e aqui. Se o vosso modelo for um dos afetados, devem desde já parar imediatamente de utilizar o aparelho, mantê-lo separado da estação de carregamento e retirar a ficha da estação de carregamento da tomada.

Se o modelo e o número de produto (PNC) corresponderem e se o número de série (SN) estiver dentro da lista dos pdfs que mencionámos anteriormente, e ainda não tiverem sido contactados pelo centro de assistência local da Electrolux, liguem para o 214403900 para receber instruções sobre como devolver o produto e como receber a devida recompensa pela devolução.

Até à data, não foram comunicados ferimentos nem danos materiais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.