Asgard revela a primeira memória DDR5 a 9.600 MHz

- Publicidade -

Os amantes de computadores para jogos certamente ficarão entusiasmados.

A memória DDR5 chegou ao mercado de consumo em 2021 com os processadores de 12ª geração da Intel, os Alder Lake, e foi adotada mais amplamente em 2022 com a plataforma Zen 4, da AMD. Inicialmente, esse tipo de memoria era muito cara, difícil de encontrar e apenas um pouco mais rápida que a DDR4.

No entanto, desde este ano de 2024, esse tipo de meória começou a superar significativamente o desempenho da DDR4 em termos de velocidade. Agora, acaba de ser alcançado um novo marco que ilustra a superioridade do DDR5 com o anúncio da empresa chinesa Asgard, ao apresentar o primeiro modulo do mundo a operar a 9.600MHz, o que marca uma verdadeira virada nas tecnologias de memória.

Esta nova memória DDR5-9600 da marca Thor usa um “clock driver” para manter desempenho estável em altas frequências, auxiliado por módulos binned da SK Hynix. Para atingir essa velocidade, devem ser utilizados apenas chipsets Intel com XMP, pois a tecnologia EXPO da AMD ainda não suporta overclock para esse tipo de memória.

Asgard anuncia primeiro DDR5-9600

Embora os kits de memória DDR5 atuais normalmente operem a 6.000MHz, espera-se que as plataformas da próxima geração alcancem velocidades muito mais altas, com as motherboards Intel Z890 potencialmente capazes de exceder os 9.000 MHz. A Asgard também anunciou que está a desenvolver módulos de memória a 10.000 MHz…. que serão um sonho dos PCs para jogos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados