Geringonça, cigano e exoplaneta entre as palavras mais pesquisadas de 2017

- Publicidade -

Com o ano a acabar, é natural que se comecem a fazer tops de tudo e mais alguma coisa. E se há muito desejam saber quais as palavras mais procuradas de 2017, a Priberam e a Lusa fazem-vos a vontade.

Para este ano, as duas entidades associaram-se para o site O Ano em Palavras, na qual as pesquisas no Dicionário Priberam ilustram os eventos que marcaram o ano a nível político, económico e social.

Passando pelo site, percebe-se que este foi estruturado com as palavras apresentadas cronologicamente de janeiro a dezembro e ilustradas com fotografias de grande formato. Clicando na palavra em destaque, o Dicionário Priberam dá logo a definição; já se clicarmos na legenda da imagem, surge a notícia da agência Lusa.

Este projeto só foi possível graças ao esforço da equipa Priberam, que extraiu as palavras mais pesquisadas ao longo do ano, e aos editores da Lusa, que, destas, escolheram as mais relevantes em termos nacionais e internacionais.

Das mais de duas centenas de palavras, destacam-se as 25 mais consultadas: armão, promulgar, exoplaneta, geringonça, desfaçatez, equinócio, cartilha, amnistia, preces, tetra, califado, dantesco, cigano, transgénero, supremacista, reivindicar, condolências, heresia, hecatombe, arresto, probidade, sedição, exonerar, intifada e cabala.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados