O festival acontece a 12 e 13 de julho.
O festival que “Traz Arte aos Montes” realiza-se nos dias 12 e 13 de julho, na Lagoa do Alvão, em Vila Pouca de Aguiar. Falamos do ARTiMANHA Festival de Artes, um projeto que promove o envolvimento artístico de toda a comunidade.
O festival conta com uma programação para toda a família e que une concertos de música, teatro, artes circenses, jogos tradicionais, residências artísticas com associações locais, inclusão e natureza junto a um espaço com diversificada biodiversidade, a Lagoa do Alvão. É precisamente esse o tema da edição deste ano, “Natureza e Sensibilidade“.
O ARTiMANHA 2024 começa pelas 16 horas do dia 12, com uma talk “Conversas sobre Natureza e Sustentabilidade: como contribuir para o futuro da comunidade?“. Segue depois muita música, com nomes como CRUA, Ana Lua Caiano ou Miguel Ângelo, teatro, oficinas criativas, e até uma exposição de Luis Tao, intitulada “A Nossa Fauna“.
Das sonoridades tradicionais à música eletrónica, das residências artísticas aos jogos populares para famílias, das atividades na lagoa como padel e canoagem a um concerto meditativo ao pôr do sol, os festivaleiros irão encontrar dois dias muito preenchidos.
Os bilhetes (10€ o diário, ou 18€ o geral) podem ser adquiridos em pontos de venda selecionados ou online.