fbpx

Iniciativa Art4Moz quer levar melhores cuidados de saúde a Moçambique

Da responsabilidade da Health4MOZ (Health 4 Mozambican Children and Families, O.N.G.D.), chega agora a 2ª edição da Art4Moz, uma exposição coletiva que junta artistas de renome portugueses e moçambicanos com o objetivo de ajudar a levar melhores cuidados de saúde para Moçambique.

Aliando, desta forma, a solidariedade científica à solidariedade artística, é uma exposição que irá contar com obras de artistas como Ana Pais de Oliveira, Armando Alves, Carlos Cezanne, Francisco Laranjo, Henrique Silva, Joana Rêgo, Luís Coquenão ou Zulmiro de Carvalho, ligados a áreas tão distintas como fotografia, pintura, desenho e escultura. Estas obras farão parte do espólio e poderão ser adquiridas, sendo que parte do valor angariado com a venda reverte para a Health4MOZ.

Algumas obras inéditas do escultor José Rodrigues (entretanto falecido) também farão parte da exposição. A iniciativa vai ainda homenagear dois grandes artistas que estiveram presentes em vida na Art4Moz 2016 – José Joaquim Rodrigues e José Pádua. O valor angariado com a venda das obras doadas por ambos reverte na totalidade para a Health4MOZ.

Catarina Machado, curadora da iniciativa, irá também participar na exposição,para além do seu pleno envolvimento no projeto de um modo geral.

“Parte do valor angariado através da venda das obras com que estes 30 artistas gentilmente participam na exposição, vai permitir à Health4MOZ dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido nos últimos 5 anos e que nas 13 missões já realizadas permitiu dar formação a perto de um milhar de alunos de medicina, de enfermagem e de medicina dentária bem como a mais de meio milhar de médicos de várias áreas, transmitindo-lhes conhecimentos que os dotaram de mais ferramentas para o desempenho da profissão”, refere Carla Rêgo, presidente da Health4Moz.

A exposição vai estar patente de 10 a 20 de maio, na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Dia da Mãe: Brunch do Lisbon Marriott Hotel vai apoiar as mães de Moçambique

Depois da destruição causada pelo ciclone Idai, é ainda mais importante ajudar Moçambique e os seus habitantes. A pensar...

Mão Dada a Moçambique: São estes os artistas que vão participar no espetáculo solidário

Foi na semana passada que demos que conta que Selma Uamusse, artista de origem moçambicana, conseguisse mobilizar, em 24...

RTP e músicos juntam-se em espetáculo solidário para ajudar Moçambique

A catástrofe humanitária em curso no centro de Moçambique, provocada pela passagem do ciclone Idai, levou a cantora de...

Missão Beira: Uma ponte de altruísmo e aprendizagem

Fundado em outubro de 2015, o projeto de voluntariado internacional "Missão Beira" tem como objetivo ajudar o Orfanato dos Santos...
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...