Já se conhecem os chefs que vão andar a cozinhar no Arrebita Portimão

Esta festa da gastronomia acontece já a partir desta sexta-feira.

Arrebita Portugal
- Publicidade -

Três dias, mais de 13 horas, mais de 30 chefs e entrada gratuita. O Arrebita Portimão, festa da gastronomia promovida pela Amuse Bouche a decorrer a 21, 22 e 23 de agosto na cidade algarvia, já tem o cartaz fechado.

Entre nomes consagrados e jovens promessas da gastronomia nacional, os cozinheiros têm como desafio servir a mais deliciosa e criativa street food em modo grab & go (com pratos entre os 5€ e os 8€), utilizando o melhor produto português e, sempre que possível, algarvio. O twist? Não vão servi-la num restaurante, mas sim em lojas localizadas no centro de Portimão – nos dias do festival, os espaços aderentes estarão abertos no seu horário habitual, estendendo a sua hora de fecho até às 23h30.

Com um contingente de peso, a nova geração é representada por alguns dos mais talentosos jovens chefs portugueses, como Pedro Abril (Chapitô à Mesa, Lisboa), Vítor Adão (Plano, Lisboa), Bernardo Agrela (East Mambo, Lisboa), Filipe Ramalho (Basilii, Torre de Palma Wine Hotel, Monforte), Diogo Noronha (ex-Pesca, Lisboa), Carlos Teixeira (Herdade do Esporão, Reguengos de Monsaraz), Tiago de Lima Cruz (ex-Taberna Sal Grosso), Mateus Freire (Faz Frio, Lisboa) e Manuel Lino (Audaz Gastropub, Lisboa).

Angélica Salvador (IN Diferente, Porto), Natalie Castro (Isco, Lisboa), Marcella Ghirelli (Comida Independente, Lisboa) e Leonor Godinho (Musa da Bica, Lisboa) representam o talento no feminino, enquanto Tiago Bonito (Largo do Paço, Casa da Calçada, Amarante) e Rui Silvestre (Vistas, V. N. Cacela) completam o grupo dos chefs reconhecidos com estrela Michelin.

Como não podia deixar de ser, são também muitos os chefs algarvios (ou a trabalhar no Algarve) que se juntam à festa: Rui Sequeira (Alameda, Faro), Emídio Freire (Faina, Portimão), Francisco Barbosa (The Elska Kitchen, Aljezur), João Marreiros (Loki, Portimão), Leandro Araújo (Cafezique, Loulé), Marco Morais (F, Portimão) e Hagmitt Almeida (Polvo & Companhia, Santa Luzia) têm confirmada a sua presença.

Num cartaz de luxo, juntam-se ainda nomes sonantes como os de André Lança Cordeiro (Essencial, Lisboa), Filipe Rodrigues (Taberna do Mar, Lisboa), Hugo Brito (Boi-Cavalo, Lisboa), Luís Gaspar (Sala de Corte), Moisés Franco (Zazah, Lisboa), Napoleão Valente (Pabe, Lisboa), Maurício Vale (Soi, Lisboa) e Vítor Hugo (ex-Peixola, Lisboa).

De forma a garantir todos os critérios de segurança, assegurados por uma comissão de avaliação criada pela Câmara Municipal de Portimão que integra a Proteção Civil, a Direção Geral da Saúde (DGS), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e os Bombeiros, a entrada do público é limitada à lotação do recinto – 40 pessoas em permanência em cada uma das ruas, excetuando o staff. A degustação dos pratos deverá, por isso, ser feita fora do recinto, de forma a permitir que todos os presentes consigam provar os pratos criados pelos chefs.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Está a chegar a Portugal o primeiro festival de gastronomia de altitude

Acontece em Guarda já no próximo mês de julho.

Algarve Craft&Food. Novo evento vai valorizar o artesanato local e os produtos alimentares típicos algarvios

O projeto foi hoje lançado pela Região de Turismo do Algarve (RTA). Chama-se Algarve Craft&Food e vai valorizar o artesanato e a gastronomia da região, bem como promover as tradições e o património natural como ativos para potenciar a oferta de turismo cultural e criativo.

Os 10 mandamentos para comer sushi

Uma coisa é certa: os portugueses adoram comer sushi. E cada vez mais. Se há uns anos falava-se muito...

Chega a Lisboa a 2ª edição de um festival dedicado aos sabores do mundo

Estavam à procura de um festival que misturasse sabores do mundo com música e workshops grátis? E com entrada...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

DreamsCom regressa com mais um festival virtual de experiências feitas no Dreams

A DreamsCom 21 começa já no próximo dia 27 de julho.

Ouve aqui aos dois primeiros temas de Dune, de Hans Zimmer

Hans Zimmer está de volta com mais uma banda sonora original, para um dos filmes mais antecipados do ano.

Lacuna Coil, Decapitated e Orphaned Land reconfirmados para o Laurus Nobilis 2022

A organização promete muito mais nomes para anunciar, entre os quais algumas surpresas.