fbpx

Arranca hoje a 5ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade

É já hoje, e até 22 de setembro, que acontece a 5ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade. No entanto, realçar que, de hoje até domingo, dia 15, acontece a pré-programação, com um fim-de-semana dedicado ao cinema documental.

Neste caso, serão sete os documentários exibidos, na sua maioria em estreia nacional, no Cinema Trindade e Associação de Moradores da Lomba, seguidos de uma conversa com os realizadores e envolvidos.

Além dos documentários, haverá espaço para a apresentação de Tu e Eu, e agora?, uma peça do Triumph’arte – Grupo de Teatro Comunitário de Esposende, e #nãoénão, uma criação do Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto / PELE.

Já no que à programação base diz respeito, haverá cinema, dança, oficinas, conversas, palestras, marchas, música, exposições e performance, que irão ocupar 22 salas e espaços públicos do Porto. Já sabem, o objetivo do MEXE é o de promover o debate em torno da construção de espaços criação, participação e cidadania em tempos de instabilidade política e social.

Ao longo da próxima semana, destaca-se a programação do Mexe Praça, um ponto de encontro e discussão aberta que servirá como espaço de contacto com a cidade e o público do encontro. No âmbito desta programação, haverá o espetáculo de abertura, ilha-jardim, uma criação original da PELE que ensaia novas formas de habitar o espaço de vizinhança.

Já no Teatro Carlos Alberto, destaque às estreias nacionais de Isto é um Negro?, Empty the Space e Synectikos.

O melhor de tudo? O acesso continua gratuito a praticamente toda a programação. Para ficarem a par da totalidade do programa, nada como passarem pelo site oficial.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.

Trotinetes partilhadas já chegaram ao Porto

Existem 210 pontos de partilha criados em toda a cidade para parquear um total de 2.100 velocípedes ou equiparados.

Metros de Lisboa e do Porto vão ter máquinas com máscaras à venda

São soluções para quem se esquecer da máscara em casa.

Oficial: NOS Primavera Sound Porto adiado para setembro

Marquem na agenda: 3, 4 e 5 de setembro. São estas as novas datas para a realização deste belo festival.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).

Too Good To Go chegou em força a Almada e Guimarães

O combate ao desperdício alimentar tem cada vez mais aliados.