- Publicidade -

Arranca hoje a 5ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade

-

É já hoje, e até 22 de setembro, que acontece a 5ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade. No entanto, realçar que, de hoje até domingo, dia 15, acontece a pré-programação, com um fim-de-semana dedicado ao cinema documental.

Neste caso, serão sete os documentários exibidos, na sua maioria em estreia nacional, no Cinema Trindade e Associação de Moradores da Lomba, seguidos de uma conversa com os realizadores e envolvidos.

Além dos documentários, haverá espaço para a apresentação de Tu e Eu, e agora?, uma peça do Triumph’arte – Grupo de Teatro Comunitário de Esposende, e #nãoénão, uma criação do Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto / PELE.

Já no que à programação base diz respeito, haverá cinema, dança, oficinas, conversas, palestras, marchas, música, exposições e performance, que irão ocupar 22 salas e espaços públicos do Porto. Já sabem, o objetivo do MEXE é o de promover o debate em torno da construção de espaços criação, participação e cidadania em tempos de instabilidade política e social.

Ao longo da próxima semana, destaca-se a programação do Mexe Praça, um ponto de encontro e discussão aberta que servirá como espaço de contacto com a cidade e o público do encontro. No âmbito desta programação, haverá o espetáculo de abertura, ilha-jardim, uma criação original da PELE que ensaia novas formas de habitar o espaço de vizinhança.

Já no Teatro Carlos Alberto, destaque às estreias nacionais de Isto é um Negro?, Empty the Space e Synectikos.

O melhor de tudo? O acesso continua gratuito a praticamente toda a programação. Para ficarem a par da totalidade do programa, nada como passarem pelo site oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,830FãsGostar
4,011SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Perfumes & Companhia está a dar vouchers a quem reciclar

Mas para isso é preciso seguir alguns passos.

Crítica – 1917

Sam Mendes traz a sua visão singular a este épico sobre a Primeira Guerra Mundial, 1917. Num filme destinado a ser visto no maior e melhor ecrã possível.

Nova versão do tema “Partilhar”, de Rubel com AnaVitória, é um sucesso na Internet

De um lado, um dos mais aclamados cantores e compositor da nova música popular brasileira; do outro, uma dupla vencedora de um Grammy Latino. Falamos de Rubel e AnaVitória, que se juntaram para uma nova versão do tema "Partilhar".

McDonald’s e Burger King vão abrir restaurantes na Nazaré

Ambas as empresas têm atualmente a decorrer processos de licenciamento na Câmara Municipal da Nazaré, pelo que os restaurantes deverão abrir antes do verão.

Clientes CGD passam a pagar taxas por transferências MB Way

A partir de hoje, sábado, dia 25 de janeiro, as operações realizadas por clientes CGD através do serviço da SIBS passam a ser taxadas.
- Publicidade -