Há um novo dispositivo português que mede a temperatura corporal de forma instantânea e deteta o uso de máscara

O equipamento mais parece um tablet e já está disponível para compra.

ARA
- Publicidade -

Chega-nos por parte da EDIGMA, empresa portuguesa com 15 anos de experiência no desenvolvimento de experiências interativas e projetos sinalética digital, e promete ser um aliado valioso no combate à pandemia (ou pelo menos ajudar a prevenir futuros contágios).

O ARA é o novo equipamento 100% português (foi feito de raiz em Portugal) que mede de forma instantânea a temperatura corporal e deteta o uso de máscara. Composto por um ecrã de sete polegadas, o objetivo do ARA é disponibilizar a tecnologia para todos os espaços públicos, nomeadamente escolas, edifícios públicos, universidades, lojas e serviços, aumentando o sentimento de segurança nestes locais.

O ARA ajuda não só a proteger quem está nos espaços públicos, como dispõe de notificações visuais e sonoras que alertam caso se verifique uma não conformidade quer da temperatura quer do uso de máscara.

“O ARA evita também a situação intimidatória de ter alguém a “apontar-nos” um termómetero, bem como a aproximação de outra pessoa para nos medir a temperatura”, afirma Miguel Fonseca, co-fundador do grupo EDIGMA.

As empresas interessadas podem já adquirir o ARA no site oficial. O preço é de 499€ por unidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Centro Colombo faz testes gratuitos à COVID-19

O processo está a ser coordenado pelos profissionais de saúde da Farmácia Colombo, que comunica todos os resultados às autoridades competentes.

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Este tapete desinfeta eficazmente os nossos sapatos contra a COVID-19

O Safecarpet está disponível em vários tamanhos, com preços a partir dos 48€.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.