Visa aproximar os visitantes da realidade submarina através das novas tecnologias.
Esta quarta-feira, dia 15 de dezembro, o Aquário Vasco da Gama inaugura uma nova sala repleta de tecnologia capaz de fazer navegar as várias gerações no mundo submarino. Uma “Janela para o Oceano” onde os visitantes poderão encontrar diversas espécies marinhas da Costa Portuguesa, descobrir o seu habitat e as suas características gerais e biológicas.
Várias são as experiências interativas e imersivas que compõem este ambiente. No anfiteatro, por exemplo, poderão encontrar uma imponente parede digital com 20m2, bem como um videowall composto por 24 ecrãs de ultra-alta definição (8K), onde é possível visualizar vários cenários da orla costeira com conteúdo 3D.
E se um peixe desenhado por vós pudesse ganhar vida? Na mesma sala podem encontrar duas experiências, onde podem colorir os vossos peixes e colocar a nadar num aquário digital.
Sendo um dos aquários-museus mais antigos do mundo, com 123 anos de existência, o Aquário Vasco da Gama continua a desenvolver várias intervenções num processo de mudança de paradigma na sua forma de comunicar com o público, apostando essencialmente numa transição para o digital.