Muito em breve, vão poder ver o Rei da Atlântida e o imperador francês no conforto da vossa sala.
No ano passado, com um mês de diferença apenas, estreavam nos cinemas o filme protagonizado por Joaquin Phoenix, Napoleon, e o filme do super-herói vivido por Jason Momoa, Aquaman and the Lost Kingdom. Napoleon estreou a 23 de novembro, e Aquaman and the Lost Kingdom na semana do Natal, a 22 de dezembro. Pois bem, ambos os filmes chegam em breve ao streaming, neste caso com poucos dias de intervalo.
O segundo filme baseado na personagem da DC Comics, sequela do filme estreado em 2018, fica disponível na HBO Max a 27 de fevereiro. Além de Jason Momoa, o elenco também conta com Patrick Wilson, Amber Heard, Nicole Kidman, Dolph Lundgren e Randall Park.
Quanto a Napoleon, o filme épico realizado por Ridley Scott que narra a ascensão de Napoleão a Imperador da França e o seu relacionamento com Josefina, vai poder ser visto a partir de 1 de março na Apple TV+. O filme, com Joaquin Phoenix no principal papel, acompanhado por Vanessa Kirby, Tahar Rahim, Mark Bonnar e Rupert Everett, está nomeado a a três Óscares: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino.
Contudo, a versão que vai para o streaming não é a mesma que esteve nos cinemas. A que foi exibida nas salas de cinema tem duas horas e 38 minutos de duração. Já a produção que será adicionada ao catálogo da Apple TV+ tem cerca de quatro horas, uma “versão fantástica” que mostra mais da vida de Joséphine antes de ela conhecer Napoleão, como disse o realizador numa entrevista.
De acordo com o Instituto de Cinema e Audiovisual (ICA), Aquaman and the Lost Kingdom faturou em Portugal mais de 650 mil euros, e Napoleon foi o 17º filme mais rentável do ano passado – mais de 1 milhão de euros -, mesmo tendo estreado quase no fim do ano.