Aqua Portimão é agora a casa de aves como peneireiros-vulgares e andorinhões

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O centro comercial promove a fixação de aves em meios urbanos e torna-se alojamento local para aves.

O Aqua Portimão é o primeiro centro comercial a acolher o projeto algarvio Alojamento Local para Aves da Vita Nativa, que se dedica à instalação de caixas-ninho, em diferentes zonas do Algarve. Foram instaladas duas caixas-ninho para peneireiros-vulgares (ou falcões-peneireiros) e cinco caixas-ninho para andorinhões que podem ser vistas na fachada do centro comercial. No caso de ocupação dos ninhos por parte das espécies, serão instaladas câmaras de vídeo no interior dos ninhos para uma posterior transmissão em direto das imagens obtidas através de uma plataforma online e ainda da monitorização das aves.

A Vita Nativa é uma organização portuguesa sem fins lucrativos para a Conservação do Ambiente, que pretende promover o estudo e a conservação da natureza, divulgar e valorizar o património natural e contribuir para a participação ativa na defesa do ambiente e dos serviços do ecossistema. Iniciado em agosto de 2020, o “Alojamento Local para Aves” pretende estimular a fixação de mais aves em meio urbano para fomentar o interesse e proporcionar um contacto mais direto da comunidade em relação às aves, e promover e realçar o papel das aves no controlo de pragas biológicas.

Noutra nota, recorde-se que, recentemente, o Aqua Portimão ganhou uma app para que estejam sempre a par das novidades do centro comercial. Nessa app, podem também participar em passatempos e ganhar belos prémios.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Aqua Portimão ganha app para que estejam sempre a par das novidades do centro comercial

Todas as vantagens de ser cliente Aqua Portimão cabem na palma da mão e estão à distância de um clique.

Centro comercial Aqua Portimão já tem uma Portugália Balcão

É a 28ª Portugália Balcão no país e a 4ª loja a chegar o Algarve.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.