Aptoide chega ao iOS: Saibam como experimentar

- Publicidade -

A Aptoide será a primeira loja de terceiros a chegar ao iPhone.

A Aptoide é atualmente mais conhecida pelos utilizadores de equipamentos Android, já que estamos a falar de uma loja de aplicações de terceiros, que serve como alternativa à Play Store. No entanto, a Aptoide parece ter encontrado o seu caminho para o iOS, o sistema operativo do iPhone.

Isso mesmo, a famosa aplicação estará disponível em breve para utilizadores do iPhone na Europa, mesmo que apenas tenha a capacidade de oferecer jogos, já que não poderá disponibilizar aplicações… pelo menos por enquanto. A boa notícia é que a aplicação ficará disponível a partir da próxima quinta-feira, mas inicialmente estará disponível apenas por convite. Em suma, a App Store ganha um novo concorrente.

Os utilizadores poderão receber um convite de um amigo que já está a testar a Aptoide ou entrar numa lista de espera. Basta ligarem-se ao site da aplicação através de um iPhone com o Safari. Os programadores distribuirão entre 500 e 1.000 códigos por dia, contra uma lista de espera que terá 20 mil vagas como limite. Dessa forma, os programadores poderão acompanhar bem, e de perto, o feedback dos primeiros utilizadores.

Além disso, inicialmente a oferta de jogos também será muito limitada. Na verdade, haverá apenas sete jogos e não haverá nada de particularmente emocionante – alguns jogos de paciência, mahjong e assim por diante. Como dissemos, este é um soft launch e cada decisão é calculada ao pormenor. A Aptoide explica que o objetivo a longo prazo é oferecer um catálogo rico e variado de jogos, e que “centenas” de programadores terceirizados já manifestaram interesse em publicar o seu conteúdo na sua plataforma. De referir ainda que, nesta primeira fase, estamos apenas a falar de jogos, mas não está excluída a expansão para aplicações e outros tipos de conteúdos, no futuro.

Aptoide

Assim, a Aptoide será a primeira loja de aplicações alternativa para iOS com um sistema de compras dentro da aplicação aprovada pela Apple. A empresa também pretende transferir o peso da chamada CTF (Core Technology Fee) para os programadores, e não para os utilizadores, retendo uma percentagem das receitas provenientes de compras dentro das aplicações.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados