Não passa tudo de um rumor, mas segundo um relatório da Bloomberg, a marca da maçã está não só a preparar três novos smartphones, como também um relógio com um ecrã maior e um novo modelo do iPad.
A renovação anual dos equipamentos da Apple pode não ser notícia para ninguém, mas se os rumores da Bloomberg estiverem certos, as novidades para este ano são muitas.
Segundo a fonte, este será mesmo um ano de renovação em vez de salto de geração. Os equipamentos serão basicamente os mesmos que já existem, apenas com melhorias a nível interno.
No que toca aos iPhones, espera-se que seja lançado um novo e atualizado iPhone X num modelo de 5.8 polegadas, com ecrã OLED. Espera-se também que apareça um novo modelo mais acessível, dentro da linha do iPhone X, que terá ainda uma variante com um ecrã LCD de 6.1 polegadas, o que acaba por não ser muito comum, quando tradicionalmente os dispositivos maiores tendem a ser, também, os mais apetrechados.
Este novo modelo poderá surgir em diferentes cores, entre elas o cinza, o branco, azul, vermelho e até laranja.
Se se confirmar, estes três modelos vão voltar a integrar as características introduzidas no iPhone X, como o desbloqueio facial e o sistema de navegação por gestos.
Sem nomes confirmados, fala-se ainda que os três modelos serão chamados “iPhone Xs”, com o modelo maior a levar o selo de “Plus”.
Depois temos os outros dispositivos que não são iPhones, mas que encaixam no mesmo ecossistema.
Segundo a mesma fonte, a Apple irá lançar este ano novos auriculares AirPods; um novo Apple Watch com um ecrã maior, mas com o mesmo corpo, provavelmente aplicando-lhe um ecrã sem moldura; um novo carregador wireless para os nossos dispositivos da marca; e novos modelos do iPad Pro com molduras mais finas e reconhecimento facial… quem sabe se não será mesmo baseado no iPhone X.
Estas informações não têm uma data marcada para a sua revelação, mas espera-se que haja novidades já em setembro, com alguns dos novos produtos a serem lançados no mercado até ao final do ano.