Apple admite ter diminuído a velocidade de iPhones mais antigos

Depois de surgirem um pouco por toda a Internet relatos de utilizadores incrédulos com o decréscimo de performance em iPhones mais antigos, algo que a Apple primeiramente ignorou, lá veio a confirmação: a velocidade foi reduzida, mas tudo isto para garantir a melhor experiência para os utilizadores, diz a marca da maça.

Tudo começou no ano passado quando a correção lançada pela Apple aos problemas de reboots nos iPhones 6S veio reduzir o desempenho dos modelos. E, à medida que os equipamentos vão perdendo tempo de vida útil, a sua performance de topo vai desaparecendo, como veio comprovar um benchmark do Geekbench, uma aplicação desenvolvida pela empresa Primate Labs.

Segundo podem constatar pelos gráficos, à medida que iam atualizando o iOS, os iPhones iam tendo cada vez menos desempenho, chegando até, pasmem-se, a um nível de desempenho que é 40% do que deveriam ter.

Perante estes dados, a marca lá acabou por admitir que, de facto, reduz a energia dos iPhones, algo que causa lentidão no sistema quando as baterias não conseguem fornecer a corrente que o processador exige em situações como frio intenso ou, por exemplo, devido ao tempo de vida útil da própria bateria. E isto pode fazer com que o iPhone desligue do nada.

O “chato” é que a maçã alega que faz isto para garantir a melhor experiência para os utilizadores, em vez de, efetivamente, admitir que existe um problema com as baterias. A empresa revela ainda que as baterias de iões de lítio vão-se degradando com o tempo, mas será esta uma desculpa plausível?

Este problema pode ser resolvido substituindo a bateria do telefone. Contudo, existem dois problemas. Primeiro, os utilizadores não podem trocar as baterias sem recorrer a uma loja especializada; e segundo, não existem valores no site da Apple Portugal para a troca de baterias.

Poderá esta ser uma jogada da Apple para levar o consumidor a trocar de iPhone? A marca anteriormente admitiu que o ciclo de vida de cada iPhone é de dois anos, porém, até o iPhone 7, lançado o ano passado, apresenta problemas com as baterias.


- Publicidade -

Sigam-nos

10,451FansCurti
4,041SeguidoresSeguir
529SeguidoresSeguir

Relacionados

Saudades do iPhone SE? Apple acaba de apresentar uma nova versão por 499€

Abril de 2020 vê chegar ao mercado um novo iPhone SE. Pensem nele como um iPhone 8, mas com o mais recente processador da Apple.

Crítica – Servant (Primeira Temporada)

Servant é uma das melhores (novas) séries dos últimos anos. Está disponível no serviço de streaming da Apple, o Apple TV+.

Em breve, o Messenger vai ficar mais rápido e mais leve

Esta é a promessa do Facebook em melhorar a sua ferramenta de chat, usada por (quase) todos os utilizadores da rede social.

Rian Johnson revela que a Apple não deixa que os vilões de filmes usem iPhones

A próxima vez que forem ao cinema ver um filme de mistério há um truque que vos deixa descobrir logo quem é o mau da fita, ou, por outro lado vos estraga logo a experiência.
- Publicidade -

Mais Recentes

Conhece as personagens de Terra Nova, a nova série da RTP

Está quase aí a estreia de mais uma produção original da RTP. Terra Nova é exibida na estação pública no dia 3 de junho, às 21h30.

Outriders recebe o primeiro vídeo de desenvolvimento dedicado à jogabilidade

Conhece o novo mundo negro de sci-fi no primeiro episódio de segmentos de produção de Outriders.