A Shopopop, app que nos permitia ganhar dinheiro com entregas, deixa de funcionar em Portugal

- Publicidade -

É caso para dizer que a adesão dos portugueses não foi a melhor.

Em maio do ano passado, revelámos aos leitores do Echo Boomer uma novidade que lhes permitia ganhar algum dinheiro. Tudo graças à Shopopop, uma empresa de entrega colaborativas.

Essencialmente, esta aplicação permitia que qualquer pessoa aproveitasse as suas deslocações diárias para entregar encomendas, sendo paga por isso.

Com isto, a Shopopop democratizava o delivery e tornava qualquer interessado num shopper, ao mesmo tempo que permitia reduzir as emissões de CO2 nas cidades.

A app começou por funcionar na área da Grande Lisboa e Setúbal e, em janeiro de 2022, chegou a novas localidades, como Porto, Almada, Caldas da Rainha, Cascais e Vila Nova de Gaia, contando na altura com mais de 70 parceiros, nomeadamente no setor do retalho alimentar, como as lojas MyAuchan, Minipreço, E.Leclerc e Amanhecer, mas também floristas, garrafeiras e muitas outras lojas.

Era, no fundo, uma solução para ajudar os negócios de proximidade a crescer, ao permitir-lhes oferecer um serviço de conveniência aos seus clientes, dando-lhes a possibilidade de escolher a janela horária na qual desejavam receber a sua encomenda, todos os dias, de uma forma simples, rápida e flexível.

Ora, se tudo parecia estar a correr bem, 2023 trouxe-nos uma novidade: a Shopopop deixou de funcionar em Portugal.

“Lamentamos informar que 2022 foi o último ano da Shopopop em Portugal”, lê-se num email enviado pela empresa aos utilizadores da plataforma, agradecendo ainda o interesse em fazerem parte da comunidade.

Não sabemos os motivos por detrás da decisão, mas realmente a Shopopop teve vida curta no nosso país.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes