Há mais uma aplicação que permite marcar a vez e evitar filas em várias lojas

- Publicidade -

A app Marca a vez foi desenvolvida por Sofia Ribeiro e Diogo Carvalho, estudantes portuenses da Universidade de Aveiro.

Marca a vez

Foi no início deste mês que falámos da Posso Ir, app que permite saber se os supermercados têm filas à porta. Mais recentemente, demos destaque à Sem Filas, app disponível no MB Way e que permite saber em tempo real o tempo de espera nas filas dos estabelecimentos nas redondezas.

Já hoje é dia de falarmos da nova aplicação Marca a vez, que, contrariamente às outras, visa abranger todos os espaços de atendimento ao público, destinando-se, claro, a todos os consumidores.

Desenvolvida por Sofia Ribeiro e Diogo Carvalho, estudantes portuenses da Universidade de Aveiro, a Marca a vez tem o nobre objetivo de facilitar a ida às compras e evitar filas de espera.

A utilização é simples. Na plataforma online, o utilizador escolhe o estabelecimento comercial ao qual se pretende dirigir, marca o horário, verifica as suas escolhas e, por fim, recebe um código que deve apresentar quando se desloca ao local.

Numa fase inicial, o sistema prevê que as marcações efetuadas através da plataforma representem apenas 50% da capacidade de cada estabelecimento comercial, percentagem esta que poderá vir a ser ajustada consoante a adesão que se venha a verificar.

Resta dizer que a plataforma está pronta a ser disponibilizada para qualquer espaço de atendimento ao público, como grandes cadeias de venda a retalho, supermercados, farmácias, serviços públicos (CTT, Lojas do Cidadão, Finanças, etc).

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes