App da La Roche-Posay identifica os problemas da pele através da câmara do smartphone

- Publicidade -

Têm uma pele oleosa com tendência acnieca? Então devem já experimentar a nova app desenvolvida pela La Roche-Posay. Chama-se Effaclar Spotscan e promete dar-nos conselhos para que, de alguma forma, consigamos aligeirar os problemas que temos na pele.

Este é um serviço totalmente gratuito. Primeiramente, referir que esta aplicação surgiu após a Roche-Posay ter convidado dermatologistas nacionais e internacionais a analisarem mais de seis mil fotografias de homens e mulheres de uma miríade de etnias, tipos de pele e níveis de gravidade da acne, numa escala de 0 a 4+. E com essas ajudas, a La Roche-Posay conseguiu desenvolver um algortimo preciso e inovador que, agora, se “traduz numa app” que pode mudar a vida de muita gente.

Devem, portanto, descarregar a app para Android e iOS (até podem visitar o site oficial, embora na própria página recomende usar o telemóvel para uma experiência mais completa) e, já com a aplicação instalada, tirar três fotografias: frontal e perfis direito e esquerdo. Com todos esses detalhes da face, a Effaclar Spotscan irá analisar as imperfeições, sejam borbulhas, pontos negros ou marcas de pigmentação, e, dessa forma, delimitar o nível de acne da pele.

Em comunicado oficial, a La Roche-Posay refere que, “graças ao Effaclar Spotcan é possível evitar uma limpeza excessiva da pele com agentes irritantes, a proliferação bacteriana e as células mortas, e ter ainda uma dose extra de motivação para manter a pele saudável por muitos mais anos”.

Como referimos anteriormente, há uma escala de 0 a 4+, sendo que a app aconselha a uma consulta com um dermatologista a partir de um grau 2.

O mais engraçado é que, através de um simulador Antes/Depois, é possível ter um vislumbre dos resultados esperados com a rotina aconselhada EFFACLAR, acompanhando o estado da evolução graças ao Diário da Pele. E sim, o serviço também dará uma série de dicas de cuidado com a pele.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome