App da La Roche-Posay identifica os problemas da pele através da câmara do smartphone

Têm uma pele oleosa com tendência acnieca? Então devem já experimentar a nova app desenvolvida pela La Roche-Posay. Chama-se Effaclar Spotscan e promete dar-nos conselhos para que, de alguma forma, consigamos aligeirar os problemas que temos na pele.

- Publicidade -

Este é um serviço totalmente gratuito. Primeiramente, referir que esta aplicação surgiu após a Roche-Posay ter convidado dermatologistas nacionais e internacionais a analisarem mais de seis mil fotografias de homens e mulheres de uma miríade de etnias, tipos de pele e níveis de gravidade da acne, numa escala de 0 a 4+. E com essas ajudas, a La Roche-Posay conseguiu desenvolver um algortimo preciso e inovador que, agora, se “traduz numa app” que pode mudar a vida de muita gente.

Devem, portanto, descarregar a app para Android e iOS (até podem visitar o site oficial, embora na própria página recomende usar o telemóvel para uma experiência mais completa) e, já com a aplicação instalada, tirar três fotografias: frontal e perfis direito e esquerdo. Com todos esses detalhes da face, a Effaclar Spotscan irá analisar as imperfeições, sejam borbulhas, pontos negros ou marcas de pigmentação, e, dessa forma, delimitar o nível de acne da pele.

Em comunicado oficial, a La Roche-Posay refere que, “graças ao Effaclar Spotcan é possível evitar uma limpeza excessiva da pele com agentes irritantes, a proliferação bacteriana e as células mortas, e ter ainda uma dose extra de motivação para manter a pele saudável por muitos mais anos”.

Como referimos anteriormente, há uma escala de 0 a 4+, sendo que a app aconselha a uma consulta com um dermatologista a partir de um grau 2.

O mais engraçado é que, através de um simulador Antes/Depois, é possível ter um vislumbre dos resultados esperados com a rotina aconselhada EFFACLAR, acompanhando o estado da evolução graças ao Diário da Pele. E sim, o serviço também dará uma série de dicas de cuidado com a pele.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Depois de oferecer casas, Lidl vai dar descontos em produtos diariamente através da app

Todos os dias até ao natal, terão um cupão presente para ativarem na app Lidl Plus.

App da Via Verde já permite o acesso a mais de dois mil pontos de carregamento elétricos em Portugal

A Via Verde Electric é a nova solução digital para aceder a qualquer ponto da rede pública de carregamentos elétricos em Portugal.

Este carrinho de bebés pode ser controlado através do smartphone

A nova app da Cybex tem como objetivo facilitar ainda mais a vida aos pais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.