App da La Roche-Posay identifica os problemas da pele através da câmara do smartphone

Têm uma pele oleosa com tendência acnieca? Então devem já experimentar a nova app desenvolvida pela La Roche-Posay. Chama-se Effaclar Spotscan e promete dar-nos conselhos para que, de alguma forma, consigamos aligeirar os problemas que temos na pele.

Este é um serviço totalmente gratuito. Primeiramente, referir que esta aplicação surgiu após a Roche-Posay ter convidado dermatologistas nacionais e internacionais a analisarem mais de seis mil fotografias de homens e mulheres de uma miríade de etnias, tipos de pele e níveis de gravidade da acne, numa escala de 0 a 4+. E com essas ajudas, a La Roche-Posay conseguiu desenvolver um algortimo preciso e inovador que, agora, se “traduz numa app” que pode mudar a vida de muita gente.

Devem, portanto, descarregar a app para Android e iOS (até podem visitar o site oficial, embora na própria página recomende usar o telemóvel para uma experiência mais completa) e, já com a aplicação instalada, tirar três fotografias: frontal e perfis direito e esquerdo. Com todos esses detalhes da face, a Effaclar Spotscan irá analisar as imperfeições, sejam borbulhas, pontos negros ou marcas de pigmentação, e, dessa forma, delimitar o nível de acne da pele.

Em comunicado oficial, a La Roche-Posay refere que, “graças ao Effaclar Spotcan é possível evitar uma limpeza excessiva da pele com agentes irritantes, a proliferação bacteriana e as células mortas, e ter ainda uma dose extra de motivação para manter a pele saudável por muitos mais anos”.

Como referimos anteriormente, há uma escala de 0 a 4+, sendo que a app aconselha a uma consulta com um dermatologista a partir de um grau 2.

O mais engraçado é que, através de um simulador Antes/Depois, é possível ter um vislumbre dos resultados esperados com a rotina aconselhada EFFACLAR, acompanhando o estado da evolução graças ao Diário da Pele. E sim, o serviço também dará uma série de dicas de cuidado com a pele.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,558FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

App Sport TV permite que adeptos escolham sons de apoio ao seu clube durante os jogos

Esses sons serão depois integrados na emissão do jogo, criando um som ambiente supostamente igual ao do estádio.

App Sem Filas já informa sobre os tempos de espera nas lojas CTT

Mas claro, tudo depende do contributo dos utilizadores da aplicação.
- Publicidade -

Mais Recentes

ZenZoe. Chegou a Portugal o robô que desinfeta áreas e objetos propícios à transmissão de COVID-19

O ZenZoe foi desenvolvido pela ASTI Mobile Robotics, empresa de tecnologia e robótica sediada em Espanha,...

Crítica – The King Of Staten Island

The King Of Staten Island emprega uma fórmula muito conhecida (e demasiado utilizada) que se estende em demasia, mas Judd Apatow equilibra-a com um sentido de humor negro com a ajuda dos seus co-argumentistas.

Análise – Mr. Driller DrillLand

Uma remasterização do clássico de 2002 que pouco adiciona ao original no que toca a conteúdos.