O apoio ao cliente da Samsung passou a estar adaptado a surdos

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Os consumidores com deficiência auditiva contam a partir de agora com um serviço inovador de apoio ao cliente em língua gestual portuguesa.

A Samsung e a Zonadvanced anunciaram uma parceria com o objetivo de ampliar o apoio ao cliente aos consumidores com deficiência auditiva e, assim, melhorar a sua acessibilidade a todo o tipo de informação da Samsung e dos seus produtos. Esta colaboração, que se concretizará através do serviço de apoio ao cliente da Samsung, irá oferecer atendimento e suporte técnico em língua gestual portuguesa (LGP) para surdos das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, via online.

Desta forma, a Samsung torna-se o primeiro fabricante dedicado à eletrónica de consumo a oferecer esta solução pioneira, inovadora e benéfica para este público.

O acesso a este serviço é simples: no site da Samsung Portugal, o cliente encontrará uma página com todas as informações sobre o serviço, identificado também pela presença do logótipo “Acessibilidade em LGP” a simbolizar este serviço. O consumidor, através de uma videochamada via Skype com um intérprete de língua gestual portuguesa, estará em contacto com um assistente Samsung preparado para responder a diversas informações – desde suporte técnico, pedidos de assistência, especificações de equipamentos, garantias, entre outros. O cliente poderá ainda encontrar no site da Samsung uma secção de Q&A, destinada a responder às perguntas mais frequentes sobre este serviço.

A Samsung passa, assim, a integrar a lista de parceiros do Portal do Cidadão Surdo, através do qual também poderão consultar como aceder ao serviço. De acordo com os dados referidos no Portal do Cidadão Surdo, em Portugal a comunidade surda representa cerca de 120 mil pessoas com algum grau de perda auditiva.

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