APMobi, a associação que quer modernizar o setor do táxi

É a terceira associação que vai representar os taxistas em Portugal. Chama-se APMobiAssociação Portuguesa para a Mobilidade – e foi hoje apresentada à comunicação social.

- Publicidade -

O objetivo é claro: lutar pela modernização do setor do táxi, por um serviço de excelência e por melhores condições para motoristas e passageiros. A APMobi, criada pelos mesmos taxistas que lançara a petição “Pelo Futuro do Táxi: só uma mudança real pode salvar o setor”, em fevereiro passado, conta com a Mytaxi entre os fundadores, e tem, assim, a missão de fazer a diferença começando pelo setor do táxi e pela sua modernização.

Na prática, a APMobi é uma ferramenta onde os taxistas se podem registar, fazendo, desta forma, parte de uma geração que está disposta a discussões regularias e a apresentar as suas propostas para a flexibilização da regulamentação do táxi às respetivas entidades reguladores e poder político.

Medidas como a flexibilização das fronteiras geográficas, a flexibilização e simplificação de tarifas, a regulamentação das licenças e a facilitação do transporte de aeroportos e portos para passageiros que escolhem o táxi são algumas das propostas que a APMobi vai apresentar e defender junto do poder político e das entidades reguladoras.

Numa era em que as TVDE estão na ordem do dia, urge uma modernização do setor dos táxis para que se possam salvar milhares de postos de trabalho. Os fundadores da APMobi estão agora numa corrida contra o tempo, uma vez que se querem reunir com o Governo o mais rapidamente possível para que se possa estudar a mudança da legislação base do táxi, que data de 1998, ou seja, século XX.

No final de tudo, o que interessa é criar condições vantajosas para que os clientes se sintam tentados a andar de táxi. Por outras palavras, exige-se bons preços para o consumidor final. Como a Mytaxi está inserida nesta associação, espera-se que, nos próximos dias, a plataforma já conte com 1500 membros registados. A associação não tem qualquer finalidade comercial, sendo que ninguém pagará quotas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Junta de Freguesia do Areeiro lança loja online para apoiar o comércio local

A iniciativa da autarquia quer aproximar negócios locais do Areeiro aos seus habitantes, com uma plataforma digital simples que permite a encomenda e entrega de produtos para os residentes da zona.

Plataforma Almada Estabelecimentos Comerciais incentiva-nos a comprar no comércio local

Ora aqui está algo que podia ser aplicado a todos os municípios.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Eleven cria novo pacote semestral de acesso aos seus canais

São seis meses de acesso a seis canais em Full HD e até dois dispositivos em simultâneo.

Análise – Just Die Already (PC)

A resposta para a pergunta que ninguém fez: “como seria Goat Simulator se fôssemos um idoso em vez de uma cabra?”

Sport TV baixa preços e aposta numa nova modalidade de acesso de cinco dias

A Sport TV prepara-se para a rentrée. Em pleno arranque das principais competições, a Sport TV anunciou hoje duas novidades...