fbpx

APMobi, a associação que quer modernizar o setor do táxi

É a terceira associação que vai representar os taxistas em Portugal. Chama-se APMobiAssociação Portuguesa para a Mobilidade – e foi hoje apresentada à comunicação social.

O objetivo é claro: lutar pela modernização do setor do táxi, por um serviço de excelência e por melhores condições para motoristas e passageiros. A APMobi, criada pelos mesmos taxistas que lançara a petição “Pelo Futuro do Táxi: só uma mudança real pode salvar o setor”, em fevereiro passado, conta com a Mytaxi entre os fundadores, e tem, assim, a missão de fazer a diferença começando pelo setor do táxi e pela sua modernização.

Na prática, a APMobi é uma ferramenta onde os taxistas se podem registar, fazendo, desta forma, parte de uma geração que está disposta a discussões regularias e a apresentar as suas propostas para a flexibilização da regulamentação do táxi às respetivas entidades reguladores e poder político.

Medidas como a flexibilização das fronteiras geográficas, a flexibilização e simplificação de tarifas, a regulamentação das licenças e a facilitação do transporte de aeroportos e portos para passageiros que escolhem o táxi são algumas das propostas que a APMobi vai apresentar e defender junto do poder político e das entidades reguladoras.

Numa era em que as TVDE estão na ordem do dia, urge uma modernização do setor dos táxis para que se possam salvar milhares de postos de trabalho. Os fundadores da APMobi estão agora numa corrida contra o tempo, uma vez que se querem reunir com o Governo o mais rapidamente possível para que se possa estudar a mudança da legislação base do táxi, que data de 1998, ou seja, século XX.

No final de tudo, o que interessa é criar condições vantajosas para que os clientes se sintam tentados a andar de táxi. Por outras palavras, exige-se bons preços para o consumidor final. Como a Mytaxi está inserida nesta associação, espera-se que, nos próximos dias, a plataforma já conte com 1500 membros registados. A associação não tem qualquer finalidade comercial, sendo que ninguém pagará quotas.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

FNAC lança plataforma que permite agendar a encomenda de manuais escolares em loja

Algo bem útil com o aproximar do início do próximo ano escolar.

Festicket Live é a nova plataforma para live streaming de concertos

O objetivo da Festicket Live é claro: juntar fãs e artistas em bons momentos, mas para que também estes últimos possam ser remunerados.

Zwypit e aCarta. Duas plataformas para que restaurantes possam criar menus digitais

Num momento em que muitos restaurantes já reabriram portas, há que ajudar os donos a enfrentar a crise que se avizinha.
- Publicidade -

Mais Recentes

Parque de estacionamento da Makro Alfragide está com uma street food de boa comida até meados de outubro

E com todas as medidas de segurança e higiene necessárias em tempos de pandemia como o que se vive atualmente.

As pizzas artesanais da Capricciosa já podem ser encomendadas online

Depois é só escolher o estabelecimento e levantar.

Galaxy S20 Fan Edition (FE) é oficial, custa 679€ e chega a 2 de outubro

Há ainda uma versão preparada para o 5G e que é 100€ mais cara.