APMobi, a associação que quer modernizar o setor do táxi

- Publicidade -

É a terceira associação que vai representar os taxistas em Portugal. Chama-se APMobiAssociação Portuguesa para a Mobilidade – e foi hoje apresentada à comunicação social.

O objetivo é claro: lutar pela modernização do setor do táxi, por um serviço de excelência e por melhores condições para motoristas e passageiros. A APMobi, criada pelos mesmos taxistas que lançara a petição “Pelo Futuro do Táxi: só uma mudança real pode salvar o setor”, em fevereiro passado, conta com a Mytaxi entre os fundadores, e tem, assim, a missão de fazer a diferença começando pelo setor do táxi e pela sua modernização.

Na prática, a APMobi é uma ferramenta onde os taxistas se podem registar, fazendo, desta forma, parte de uma geração que está disposta a discussões regularias e a apresentar as suas propostas para a flexibilização da regulamentação do táxi às respetivas entidades reguladores e poder político.

Medidas como a flexibilização das fronteiras geográficas, a flexibilização e simplificação de tarifas, a regulamentação das licenças e a facilitação do transporte de aeroportos e portos para passageiros que escolhem o táxi são algumas das propostas que a APMobi vai apresentar e defender junto do poder político e das entidades reguladoras.

Numa era em que as TVDE estão na ordem do dia, urge uma modernização do setor dos táxis para que se possam salvar milhares de postos de trabalho. Os fundadores da APMobi estão agora numa corrida contra o tempo, uma vez que se querem reunir com o Governo o mais rapidamente possível para que se possa estudar a mudança da legislação base do táxi, que data de 1998, ou seja, século XX.

No final de tudo, o que interessa é criar condições vantajosas para que os clientes se sintam tentados a andar de táxi. Por outras palavras, exige-se bons preços para o consumidor final. Como a Mytaxi está inserida nesta associação, espera-se que, nos próximos dias, a plataforma já conte com 1500 membros registados. A associação não tem qualquer finalidade comercial, sendo que ninguém pagará quotas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados