- Publicidade -

Aplicação que ajuda doentes de Parkinson entrou em testes em Portugal

-

- Publicidade -

A Aubay Portugal, empresa multinacional de consultoria em tecnologia e integração de sistemas de informação, juntou-se ao projeto ONParkinson a convite do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), fornecendo 10 tablets que iniciam a fase de testes de uma app que promete dar resposta às necessidades das pessoas com doença de Parkinson.




A aplicação, que se encontra a ser desenvolvida pelos departamentos de Fisioterapia da ESS/IPS e de Informática da ESTSetúbal/IPS em parceria com a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), promete capacitar os doentes de Parkinson e respetivos familiares/cuidadores para uma melhor gestão da sua patologia e o seu primeiro protótipo já está pronto para testes de médio prazo.

O projeto ONParkinson, além de app, inclui ainda uma plataforma online através da qual os profissionais de saúde podem definir os respetivos planos de exercício e progressões.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,237FãsGostar
4,047SeguidoresSeguir
507SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Crítica – Bloodshot

Os poucos bons momentos de ação e um conceito cativante mal conseguem manter Bloodshot a respirar. É uma das piores obras do ano.

The Last of Us Part II é novamente adiado, desta vez por causa da COVID-19

Segundo a Naughty Dog, este adiamento será para garantir que todos possam tirar partido da experiência de jogo ao mesmo tempo.

Quarentine Film Festival desafia-nos a realizar uma curta-metragem através do smartphone

O Quarentine Film Festival surge de uma ideia do realizador Gonçalo Morais Leitão e visa estimular a criatividade de todos nós.

Lisbon Bar Show adiado para 2021

Estava previsto acontecer a 19 e 20 de maio, mas infelizmente não existem condições para a produção...

Análise – Control: The Foundation

The Foundation expande o mundo de Control com uma nova missão, novas áreas e habilidades, num pacote delicioso para os fãs que querem mais aventuras neste mundo e que procuram um desafio à altura das suas habilidades acumuladas durante o jogo original.
- Publicidade -