Apex Legends e Battlefield para dispositivos móveis vão deixar de existir

- Publicidade -

A Electronic Arts cancelou as versões móveis de Apex Legends e de Battlefield para se focar nas séries principais.

Após muita antecipação por Apex Legends Mobile, e mesmo depois de sair vencedor enquanto Melhor Jogo dos Prémios Google Play de 2022 e dos Prémios da App Store da Apple, a Respawn Entertainment e a EA decidiram cessar o suporte contínuo do jogo.

Semelhantemente (mas com menos prémios arrecadados), também Battlefield Mobile segue o mesmo destino ao ver o por do sol.

Em comunicado, a Electronic Arts não ignora o sucesso de Apex Legends, reconhecendo o seu forte lançamento graças à comunidade entusiasta, mas, juntamente com a equipa da Respawn Entertainment, foi concluído que o jogo não estava à altura das expectativas dos jogadores, mesmo após vários meses de trabalho.

Noutro comunicado da Respawn Entertainment, a equipa revela-se “desapontada”, mas “orgulhosa” e “agradecida” pela comunidade, sentindo que esta é a melhor decisão, uma vez que poderão orientar os seus recursos para a versão principal do jogo, disponível em mais plataformas de forma gratuita.

O jogo terá o seu último dia a 1 de maio e, a partir de agora, não é possível fazer compras dentro do jogo móvel com dinheiro real. Já os jogadores que tiverem créditos por gastar poderão fazê-lo até ao final de vida do serviço. Infelizmente, segundo o FAQ partilhado, a EA não irá proceder a eventuais reembolsos, sendo a responsabilidade passada para as lojas como a Apple App Store e a Google Play Store.

Já para Battlefield Mobile, a EA é mais curta na mensagem, dizendo apenas que a “indústria evoluiu”, assim como “a estratégia em criar um ecossistema Battlefield profundo” e que, por isso, decidiram reorientar a visão da série para dar uma experiência que “esteja à altura das expectativas dos jogadores”. Ou seja, foco na série principal para PC e consolas.

Apex Legends Mobile era desenvolvido pela Tencent e pela Lightspeed, já Battlefield Mobile pela Industrial Toys, desconhecendo-se para já qual será o impacto para estas equipas e os seus trabalhadores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados