APDP lança campanha IR(S) é o Melhor Remédio

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) lançou uma campanha que apela ao donativo dos portugueses através do IRS. A associação vai dirigir as verbas destes donativos para a compra de novos equipamentos de oftalmologia, indispensáveis no diagnóstico e tratamento da Retinopatia Diabética.

- Publicidade -

Para consignares 0,5% do teu IRS à APDP, basta assinalares com um X em “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública” no Modelo 3, do Quadro 11 e colocar o NIF da APDP – 500 851 875.

Ao escolheres a APDP como entidade beneficiária no momento de entrega da declaração de IRS, estás a ajudar a Associação a adquirir um equipamento laser e um OCT (Tomografia de Coerência Óptica) para o diagnóstico e tratamento da retinopatia diabética – uma manifestação oftalmológica da diabetes e uma das principais causas de perda grave de visão a nível mundial.

Mais de 90% das pessoas com diabetes tipo 1 e 60% das de tipo 2 sofrem com esta patologia. O mau controlo metabólico (glicémia e pressão arterial) constituem fatores de risco para o aparecimento da retinopatia.

A APDP é uma instituição de prestação de cuidados de saúde globais e de proteção às pessoas com diabetes, numa zona de influência correspondente ao território nacional e com ligações no campo assistencial, de investigação e formativo a várias instituições e organizações internacionais. Por ano, a instituição acompanha mais de 18 mil pessoas com diabetes.

A Associação é, desde 2009, o único Centro de Educação a nível nacional reconhecido pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e, desde 2011, é também reconhecida como clínica de referência no tratamento de crianças e jovens (Centre of Reference for Pediatric Diabetes) a nível europeu.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Famílias até ao 2º escalão do IRS deixam de pagar creches e amas

Uma medida que vai abranger 35.000 crianças.

Revolut: Clientes não estão obrigados a declarar as contas no IRS 2021

Contudo, se fizeram investimentos e receberam mais-valias ou dividendos, deverão comunicá-los na declaração de rendimentos.

App IRS 2019 já está disponível

Mas atenção, só serve para os casos em que a entrega do IRS é automática.

Reembolsos de IRS já começaram a ser processados

No final da semana passada já tinham sido entregues mais de 1,9 milhões de declarações de IRS.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.