Aparthotel “O Artista” em Lisboa será convertido em hotel de cinco estrelas até 2026

- Publicidade -

O histórico edifício onde viveu Vasco Santana, em Lisboa, vai dar lugar a um hotel de cinco estrelas. A reabilitação d’O Artista é liderada pela Europe Hotels International.

A unidade hoteleira conhecida como O Artista, localizada na Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa, será alvo de uma profunda transformação, resultado de um investimento superior a 2,5 milhões de euros por parte da Europe Hotels International (EHI). A operação visa converter o atual aparthotel num hotel de cinco estrelas, cuja abertura está prevista para o segundo semestre de 2026.

O edifício, que outrora foi residência do ator Vasco Santana, tem vindo a funcionar como aparthotel. Embora o traçado interior original já não exista, o projeto de requalificação pretende recuperar parte da sua memória, através de um conceito decorativo centrado no universo teatral e cinematográfico que marcou a carreira de Vasco Santana. A estética do futuro hotel será pautada por elementos dos anos 30 e 40, com referências visuais que incluem fotografias, cartazes e adereços associados à comédia clássica portuguesa.

O projeto prevê também a criação de 35 postos de trabalho diretos e a manutenção da loja Ginginha sem Rival, espaço histórico que continua a operar no rés-do-chão do edifício. A loja será alvo de uma intervenção que visa preservar a sua identidade arquitetónica, com a substituição de elementos degradados, como madeiras e vidros, mantendo a traça tradicional. A intenção da EHI é assegurar que a ginginha continue a ser servida no local, funcionando igualmente como parte integrante da experiência oferecida pelo novo hotel.

As obras têm início marcado para novembro deste ano.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados