Depois dos tablets e smartphones, o Antutu começa a fazer benchmark aos carros elétricos.
Se são amantes de tecnologia, muito provavelmente conhecem, ou pelo menos já ouviram falar, do AnTutu, uma ferramenta de benchmark que está disponível para smartphones e tablets há muitos anos. Essa é uma ferramenta que serve de referência para muitas OEMs, já que apresenta o desempenho dos seus dispositivos em forma de número, que posteriormente é comparável com outros equipamentos.
Aleém disso, a ferramenta também está disponível para computadores com o sistema operativo Windows. No entanto, a ferramenta tem perdido alguma importância no universo Android, e muito por culpa de ter sido banida da Google Play Store, o que obriga os utilizadores a fazer sideload para a utilizar… e a grande maioria não parece interessada nisso. Seja como for, vamos agora dar um passo adiante e levar em consideração “dispositivos” completamente diferentes: nomeadamente os carros elétricos.
Isso mesmo, o AnTuTu agora também está disponível para carros elétricos. Na China, estão atualmente a tentar estabelecer-se e têm, por exemplo, publicada uma lista de classificação com os veículos com melhor desempenho nos seus sistemas de infoentretenimento. Os testes levam em consideração, por exemplo, o desempenho do SoC, a RAM e o armazenamento – basicamente aquilo que também é medido nos dispositivos móveis.
AnTuTu chega aos carros elétricos
Será agora um desafio para a AnTutu acumular uma extensa base de dados para permitir comparações. A nova aplicação de benchmarking para carros elétricos está atualmente a ganhar força apenas na China, e não existe qualquer dado que aponte para que ganhe destaque fora desse mercado.