António Variações vai regressar… em formato holograma

- Publicidade -

Mais de 40 anos depois, António Variações regressa em holograma para um concerto, no Capitólio. Este é o 1º holograma de um cantor português.

Há Uma Noite P’ra Passar é o nome do concerto que marca o regresso ao palco de um dos mais importantes, inesquecíveis e consensuais artistas portugueses de sempre, António Variações. 41 anos após a sua noite de estreia, vai ser possível reviver alguns dos temas mais emblemáticos da sua carreira, naquela que será a primeira atuação em holograma de um artista português – aqui de António Variações -, no dia 5 de julho, no Capitólio, em Lisboa.

O concerto, criado para ser captado pelas características de Nightography do Samsung Galaxy S22, vai trazer a palco o 1º holograma de António Variações, que interpretará, entre vários títulos, “A Canção do Engate”, em conjunto com a Banda do Filme ‘Variações, que junta Sérgio Praia (ator que interpreta o papel de António Variações no filme) e os músicos Duarte Cabaça, David Silva, Vasco Duarte e Armando Teixeira (produtor musical responsável pela banda sonora do filme).

Este concerto único vai ficar imortalizado num filme-concerto, cujas imagens serão recolhidas pelo próprio público com o Galaxy S22. As características avançadas do sistema Nightography, que alia poderosos sensores de imagem à grande capacidade de processamento de Inteligência Artificial (IA), permite captar vídeos e fotos mais nítidos e vívidos quer com a câmara frontal como através das câmaras traseiras – estejam a gravar durante o dia ou durante a noite.

Tal como no filme Variações, em que Sérgio Praia encarnou a personagem de António Variações, aqui o formato de base a um deepfake – tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para criar vídeos falsos, mas realistas, onde os protagonistas interagem com grande naturalidade – foi de Sérgio Praia devido às semelhanças físicas entre ambos. Ou seja, o tal holograma é, na verdade, o ator português, pois é a pessoa que lhe dá corpo, mas aqui com uma cara digital com recurso ao tal deepfake.

Os bilhetes para o concerto estão à venda por 10€.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O Capitólio encheu para “ressuscitar” António Variações

E no final de contas, a música ganhou à tecnologia.

Realizador de Top Gun: Maverick “viajou” 1500 quilómetros até Lisboa graças ao 5G

Joseph Kosinski foi transportado em holograma de Londres para Lisboa.

O primeiro smartphone holográfico é de uma empresa de câmaras de cinema

A Red Digital Cinema (RDC), uma empresa de câmaras para cinema e televisão, fez hoje um anúncio inesperado. Vai...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.