António Lobo Antunes doa acervo para futura biblioteca em Lisboa

“Vai permitir que dezenas de jovens e de lisboetas tenham acesso a algo que, de certeza, os irá mudar”, disse Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

- Publicidade -

As cerca de 20 mil obras da biblioteca pessoal do escritor, manuscritos e outros documentos, foram doadas a Lisboa e serão instalados na futura Biblioteca António Lobo Antunes, em Benfica.

“Corresponde a um desejo meu deixar ao país os meus papéis, os meus livros, as minhas condecorações, e nada melhor que deixá-los à câmara da cidade onde nasci e onde me sinto bem”, afirmou António Lobo Antunes, na cerimónia de assinatura do protocolo, dia 28 de junho, entre a Câmara Municipal de Lisboa e o escritor.

O espaço, nas instalações da antiga Fábrica Simões, está a ser reabilitado para acolher o espólio que será posteriormente disponibilizado para consulta à cidade e aos lisboetas. A futura biblioteca “constituirá não só um espaço de investigação e divulgação junto dos docentes dos vários níveis de ensino, mas também uma oportunidade de investigadores se sediarem na freguesia e contribuírem para o seu desenvolvimento cultural, económico e social”, de acordo com o protocolo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game (Xbox One)

Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game é claramente uma abordagem simples, familiar e intuitiva aos Jogos Olímpicos, sendo um complemento perfeito nesta época em que acompanhamos os nossos atletas e desportos favoritos.

Análise – Microsoft Flight Simulator (Xbox Series X|S)

Microsoft Flight Simulator voa mais alto e torna-se ainda mais acessível com a chegada da versão de consolas.

Série live action de Pokémon está em desenvolvimento para a Netflix

Mas o projeto está ainda numa fase muito embrionária.