António Lobo Antunes doa acervo para futura biblioteca em Lisboa

- Publicidade - trk
- Publicidade -

“Vai permitir que dezenas de jovens e de lisboetas tenham acesso a algo que, de certeza, os irá mudar”, disse Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

As cerca de 20 mil obras da biblioteca pessoal do escritor, manuscritos e outros documentos, foram doadas a Lisboa e serão instalados na futura Biblioteca António Lobo Antunes, em Benfica.

“Corresponde a um desejo meu deixar ao país os meus papéis, os meus livros, as minhas condecorações, e nada melhor que deixá-los à câmara da cidade onde nasci e onde me sinto bem”, afirmou António Lobo Antunes, na cerimónia de assinatura do protocolo, dia 28 de junho, entre a Câmara Municipal de Lisboa e o escritor.

O espaço, nas instalações da antiga Fábrica Simões, está a ser reabilitado para acolher o espólio que será posteriormente disponibilizado para consulta à cidade e aos lisboetas. A futura biblioteca “constituirá não só um espaço de investigação e divulgação junto dos docentes dos vários níveis de ensino, mas também uma oportunidade de investigadores se sediarem na freguesia e contribuírem para o seu desenvolvimento cultural, económico e social”, de acordo com o protocolo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Setúbal vai ver nascer uma nova biblioteca municipal

Porém, os detalhes são escassos, para não dizer inexistentes, por agora.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.