CP disponibiliza Antigo Dormitório Operacional de Campolide para residência universitária

- Publicidade -

As instalações serão alvo de obras de requalificação.

A CP aderiu ao programa de alargamento das residências universitárias, disponibilizando as antigas instalações do Antigo Dormitório Operacional de Campolide, em Lisboa.

Estas instalações serão agora alvo de obras de requalificação, integralmente financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo do Programa de Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis, que se encontra integrado no Plano Nacional de Alojamento do Ensino Superior (PNAES) e cuja dinamização compete à Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

Após a conclusão das obras de requalificação, este espaço disponibilizará 26 quartos individuais, com instalação sanitária privativa, sendo dois quartos adaptados a pessoas com mobilidade condicionada. O projeto envolve um investimento da ordem dos 850.000€.

Prevê-se assim que, no início do ano letivo 2024/2025, todas as instalações estejam disponíveis para acolher os estudantes.

Esta candidatura e respetiva aprovação permitem requalificar antigos edifícios da CP e, no âmbito da componente de responsabilidade social da empresa, dar resposta às necessidades dos estudantes e estreitar as relações institucionais e de cooperação entre a CP e o ISCTE.

O Programa de Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis tem o objetivo de concretizar uma oferta de 26.000 camas até ao final do ano de 2026.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes