Antiga fábrica do Prado em Matosinhos dará lugar a um condomínio

- Publicidade -

30 apartamentos T1 a T5 com vistas para os jardins interiores.

Abandonada há mais de duas décadas, a Fábrica do Prado, antiga fábrica de conservas de sardinha em Matosinhos, vai dar lugar a um condomínio com 30 apartamentos.

A novidade foi avançada pela JLL, que está a comercializar o empreendimento, cuja execução ficará a cargo da Qualive. Estamos a falar de um edifício icónico que vai ser reabilitado num condomínio com 30 apartamentos, de áreas até 200 m2, concebidos “a pensar nas famílias e profissionais que ambicionam viver a dois passos da praia sem perder as vantagens da proximidade ao centro da cidade”.

Sabe-se, porém, que a fachada original da fábrica será mantida, e o projeto prevê recriar “alguns dos elementos mais marcantes do passado do edifício, como paredes de alvenaria em tijolo vermelho e tetos abobadados com vigas preenchidas em arcos de tijolo, bem como as antigas caixilharias e grelhas exteriores”.

Os futuros moradores deste condomínio terão apartamentos com vistas para os jardins interiores, uma vez que serão adicionados “luminosos jardins nas alas sul, este e oeste do edifício”, e terão ainda acesso a um espaço de coworking, ginásio, estacionamento privado e piscina.

Com tipologias que vão do T1 ao T5, os preços dos apartamentos vão até 1,05 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados