O projeto deverá estar concluído no final de 2024.
São muitos os casos de reabilitação de edifícios ou a transformação de antigas fábricas em habitações. É o que vai acontecer com uma antiga fábrica de esquentadores na zona da Junqueira, em Lisboa, cujos armazéns serão reabilitados para dar lugar a um condomínio privado.
O projeto é conhecido como Páteo da Cordoaria e será desenvolvido pela LX Capital em parceria com a Lince Capital. O condomínio, assinado pelo atelier Teresa Nunes da Ponte, terá 16 apartamentos com tipologia T1 a T4, e no local haverá um jardim, piscina e ginásio para uso dos condóminos.
Quanto a preços, deverão oscilar entre os 450.000 mil euros para um T1 e os 1,7 milhões de euros para um T4 duplex com 219 m2. A comercialização dos imóveis ficará a cargado da Lince Real Estate e da JLL.
Quanto ao “público-alvo” deste projeto, André Riscado, CEO da LX Capital, referiu ao Jornal de Negócios que este Páteo da Cordoaria é pensado para famílias portuguesas, embora seja muito difícil não existirem compradores estrangeiros no processo de venda.